O preço mediano da habitação em Portugal atingiu os 1.951 euros/m² no 1.º trimestre de 2025, reflectindo um aumento homólogo de 18,7% – o maior desde 2019.
No 1º trimestre deste ano, a oferta de habitação para venda em Portugal Continental caiu 3% face ao trimestre anterior. Este é o terceiro trimestre consecutivo em que a oferta decresce, depois de um período de dois anos em que o stock para venda cresceu cerca de 36%.
Os concelhos da Grande Lisboa lideram a lista dos mais procurados para compra de habitação, são 12 municípios no distrito da capital e oito no distrito de Setúbal, totalizando 20, revela o idealista.
A promotora imobiliária Vizta anunciou o lançamento do «Pleno», novo empreendimento residencial localizado na Quinta da Pícua, em Águas Santas, Maia.
Mais de cinco mil famílias da AML receberam, até ao início de Julho, casas no âmbito de candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
A Comissão Europeia lançou uma consulta pública sobre o Plano Europeu de Habitação a Preços Acessíveis centrado na crise da habitação que continua a afectar milhões de europeus.
Nos primeiros três meses deste ano, a subida do preço de venda das casas não deu tréguas à generalidade dos mercados nacionais. Em 257 dos 278 municípios a valorização homóloga no 1º trimestre de 2025 foi superior à registada no final de 2024.
Localizado junto à Avenida da Liberdade, o novo empreendimento alia tradição e modernidade numa proposta exclusiva que valoriza a história e a cultura de Lisboa.
Aquele que é um dos temas mais críticos da agenda social e política em Portugal, estará em destaque esta sexta-feira, 11 de Julho, num jantar-palestra promovido pela Secção Regional Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos.
Já arrancaram as demolições na antiga Litografia de Olhão, dando início à construção de um novo complexo habitacional com mais de 300 fogos a custos controlados.