Após quatro trimestres consecutivos com crescimentos homólogos superiores a 20%, o mercado começa a dar sinais de estabilização no número de transacções, revela a Century 21 Portugal.
A taxa de juro média das novas operações de crédito à habitação, que incluem renegociações, diminuiu em Setembro pelo oitavo mês consecutivo, para 2,84%.
A promotora SOLYD Property Developers iniciou a comercialização do Bloco D do Élou Jardins, em Santo António dos Cavaleiros (Loures).
O esforço financeiro exigido para arrendar uma casa em Portugal manteve-se elevado, situando-se em 83% no terceiro trimestre de 2025. Já na compra de habitação, a taxa de esforço nacional fixou-se nos 70%.
A poucos metros da Av. da Boavista e da Casa da Música, o Matsu Porto surge como um novo marco residencial na cidade do Porto para pessoas independentes ou casais sem filhos.
A casa onde viveu a família real espanhola nos anos 40 do séc. XX volta a captar atenções — desta vez no mercado imobiliário de luxo, onde está à venda por 18 milhões de euros.
A RE/MAX Collection está a apresentar o Fiori Cascais, um condomínio privado de seis moradias T5+1 localizado em Birre, uma das zonas mais prestigiadas de Cascais.
Os jovens até 35 anos utilizaram 40,3% das garantias públicas para compra de casa, correspondendo a 25,3% do crédito à habitação contratado até Setembro.
Nos primeiros oito meses de 2025, foram emitidas 13.488 licenças para construção e reabilitação de edifícios habitacionais, o que traduz um acréscimo de 9% em comparação com o mesmo período do ano anterior.
O mercado imobiliário nacional continua em trajectória ascendente, com os preços médios das casas a subirem 7,6% em relação ao ano anterior e a registarem uma ligeira descida de 0,3% numa base mensal. Setúbal está a impulsionar este crescimento.