O presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários defendeu no parlamento que apenas com mais solos, menos impostos e licenciamento mais rápido será possível enfrentar o problema da habitação.
Apesar da tendência nacional de abrandamento, a evolução foi desigual entre cidades, distritos e regiões...
No terceiro trimestre de 2025, o preço mediano da habitação em Portugal subiu face ao período homólogo 16,1%, para 2.111 euros por metro quadrado.
São 39 habitações de renda acessível, com tipologias entre T0 e T5, localizadas nos concelhos de Amadora, Caldas da Rainha, Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia.
A promotora SOLYD avança agora em Loures para a conclusão do ÉLOU JARDINS, o projecto residencial com 304 apartamentos.
O comissário europeu da Habitação, Dan Jørgensen, assinalou a “necessidade real de fazer mais para facilitar o acesso a habitação a preços acessíveis na Europa.
A edição de 2026 do Observatório do Imobiliário vai debater a acessibilidade à habitação e o enquadramento económico do sector em Portugal.
O empreendimento encontra-se em construção desde Janeiro de 2026 e deverá ficar totalmente concluído no final de 2028. Dos 153 apartamentos, 42 destinam-se a arrendamento.
O SIR – Empreendimentos agrega dados sobre novos lançamentos, projetos em venda e empreendimentos já totalmente comercializados.
Uma cooperativa de habitação gerida pela co.op.homes concluiu a aquisição de um conjunto de lotes na Aldeia dos Capuchos, no âmbito do projecto co.op. Caparica Hills, composto por 52 apartamentos.