São 10 hectares, em Mirandela, de uma vinha velha com mais de 65 anos, que o produtor do Douro, António Boal, da Costa Boal Family Estates, acaba de adquirir, reforçando o posicionamento da marca no segmento da produção de vinhos de "gamas altas".
A Associação Portuguesa de Enoturismo - APENO promove, no próximo dia 30 de Janeiro de 2025, no Hotel Sines Sea View Business & Leisure, em Sines, a quarta edição do Encontro Nacional dos Profissionais de Enoturismo - ENPE.
Mudança reflecte a força da marca Pacheca e pretende reforçar a coesão do grupo no mercado nacional e internacional.
A produtora de vinhos prepara-se para entrar no mercado do enoturismo, com a aquisição da Quinta de Arufe, em Favaios, no concelho de Alijó. O projecto inclui a construção de uma unidade turística "de nicho".
O restaurante da AdegaMãe, o Sal na Adega, foi eleito o Melhor Restaurante de Portugal nos prémios APENO. Agora, arrecadou o prémio "Melhor Enoturismo" no Concurso Vinhos de Lisboa, da CVR Lisboa.
A gala da 3.ª edição do Prémio Nacional de Enoturismo APENO/Ageas Seguros 2024, considerado o evento de referência do sector, distinguiu os 15 premiados do ano para as diferentes categorias em disputa.
O Enólogo português Márcio Lopes adquiriu a Quinta do Malhô, em Ervedosa do Douro, no Cima Corgo, à Cap Wine Portugal detida pelo grupo francês Cap Wine International.
Entre os turistas que mais visitam a região para desfrutar de programas vínicos estão, em primeiro lugar, os portugueses, seguindo-se os visitantes oriundos do Brasil e dos EUA.
A Agência Abreu está apostada em diversificar a oferta de produto e, em colaboração com a consultora de vinhos, Maria João Almeida, lançou uma nova programação totalmente dedicada ao Enoturismo.
Aquisição assinala a entrada do grupo económico (enólogo e turístico) na Região Vitivinícola de Trás-os-Montes.