Algarve, Alentejo e Oeste entre os destinos domésticos mais procurados pelos hóspedes portugueses em 2024 na Airbnb.
O Conselho e o Parlamento Europeus acabam de chegar a acordo sobre a proposta de regulamentação do arrendamento de curta duração, abrindo caminho para a adopção final de novas regras em toda a UE.
A rede de Aldeias Históricas de Portugal celebrou uma parceria com a plataforma electrónica de arrendamento turístico Airbnb para, em conjunto, promoverem o turismo sustentável no interior do país.
Os destinos nas regiões de Lisboa, Porto e Setúbal lideram o ranking dos destinos domésticos mais populares para o Verão de 2023 entre os portugueses, revela a Airbnb.
A Airbnb estabelece a parceria com a Associação Portuguesa das Casas Antigas para apoiar a preservação de Casas Históricas em todo o país.
Viajar em família para um destino urbano e fazê-lo com a Airbnb está a tornar-se cada vez mais comum em Portugal. A conveniência de permanecer numa casa quando se viaja com crianças e o preço global são as razões que levam à procura de alojamento na plataforma.
Pela primeira vez, uma das áreas privadas mais exclusivas do histórico Palácio Garnier, o Palco de Honra, foi transformada num alojamento majestoso, onde os hóspedes passarão uma noite na Ópera de Paris.
Algarve, Lisboa e Porto são os destinos preferidos para 2023. Paris, Londres e Amesterdão entre as principais cidades internacionais.
Em Lisboa, os hóspedes flexíveis são mais propensos a permanecer fora do centro da cidade do que os hóspedes tradicionais, indica a Airbnb.
Desde a 1ª edição na capital portuguesa, o Web Summit representou uma fonte de rendimento extra para milhares de residentes locais. Em 2021, um anfitrião típico em Lisboa ganhou em média 400 euros.