A Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários pediu hoje "sentido de Estado" para que medidas da habitação inseridas na proposta do OE sejam aprovadas, elogiando a intenção de descida do IVA na construção e reabilitação.
A 5ª edição da Conferência da Promoção Imobiliária, organizada pela Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) e pela Vida Imobiliária tem lugar amanhã, dia 18 de Junho, e decorrerá na Estufa, espaço do Monsanto Secret Spot.
As duas entidades assinaram um acordo de colaboração com o objectivo de criar um quadro comum de trabalho e intercâmbio para enfrentar os desafios do sector em Portugal e Espanha.
Promotores e investidores imobiliários consideram que as medidas apresentadas pelo Programa do XXIV Governo Constitucional respondem, em parte, às revindicações antigas do sector.
Os promotores imobiliários estão menos pessimistas quanto ao futuro do mercado residencial, animados pela melhoria na procura e pelas perspectivas mais optimistas quanto à trajetória da inflação e taxas de juro.
A solução está em criar um ambiente favorável à habitação, uma via verde para a habitação que una os vários stakeholders com um único objectivo, colocar o máximo de casas no mercado no menor espaço de tempo. Será esta uma missão impossível? Opinião de Hugo Santos Ferreira, presidente da APPII.
A Associação de Promotores e Investidores Imobiliários propõe medidas para resolver a crise da habitação, onde se inclui uma reforma fiscal, nomeadamente a redução do IVA aplicado à construção.
Os protagonistas do mercado imobiliário dão opinião sobre o actual momento político. O director da CBRE Portugal e o Presidente da APPII comentam sobre o panorama que se poderá avizinhar..
A APPII - Associação de Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários, congratula-se sobre a decisão do Governo no que respeita às rendas para 2024.
A APPII – Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários disse hoje que a proposta de Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) é “pouco ambiciosa” e “limitada”.