Villa Infante é novo projecto da Avenue que vai custar 60 milhões de euros
Villa Infante, o novo projecto residencial da promotora imobiliária Avenue, vai nascer na zona da Estrela, em Lisboa. Trata-se de um condomínio residencial com 87 apartamentos cujo investimento ronda os 60 milhões de euros.
Com assinatura do arquitecto Frederico Valsassina, o Villa Infante converte o conjunto de edifícios para uso residencial, perfazendo um total de seis edifícios que se desenvolvem a partir de um pátio central. Deste conjunto edificado, cinco edifícios resultarão de uma intervenção de reabilitação e um será construído de raiz. Os apartamentos apresentam tipologias T1 a T4 duplex, com áreas entre os 53 m2 e os 235 m2, num importante reforço da oferta residencial numa zona central de Lisboa.
A localização, na zona da Estrela, mas já bem perto da frente de rio, é também um factor de diferenciação do Villa Infante, situado próximo de vários pontos de interesse cultural e de lazer da cidade, incluindo vários museus, restaurantes e espaços verdes de referência como o Jardim da Estrela ou a Tapada das Necessidades. Destaca-se ainda a proximidade de vários equipamentos de saúde, comércio e de ensino, num bairro que conjuga tradição, centralidade e modernidade.
O projecto será comercializado em exclusivo pela JLL. Para Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, “o Villa Infante é um projecto que vai ter um grande impacto nesta zona da cidade, pela sua dimensão, qualidade e versatilidade da oferta, mas também pela sua proposta de valor. Simultaneamente beneficia da segurança e privacidade de um condomínio fechado, mas com todas as vantagens da vida no centro da cidade a nível de cultura, lazer, serviços e comércio. Esta relação de equilíbrio está também presente na forma como o projecto foi pensado, conjugando muito bem as zonas interiores e exteriores, funcionalidade e estética”.