CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Living Riverside Village - Foto Ricardo Oliveira Alves

 

VIC Properties anuncia novos accionistas e planos para reforçar estrutura financeira

17 de março de 2023

A VIC Properties emitiu hoje um comunicado onde esclarece a operação de venda de 100% das acções da empresa pela alemã Aggregate Holdings S.A.  a um grupo liderado por diversos investidores institucionais e pela atual equipa de gestão da VIC por um valor superior a 670 milhões de euros.

Segundo a empresa que, um dos maiores promotores imobiliários a operar em território nacional, esta transacção proporcionará “à VIC Properties uma estrutura financeira significativamente reforçada e mais flexível. Os novos investidores, liderados pela AlbaCore Capital Group, Mudrick Capital Management, L.P. e a Owl Creek Asset Management, L.P., demonstram assim o seu compromisso de longo prazo para com o mercado residencial português e dão provas da sua confiança na actual equipa de gestão para liderar a VIC nesta que será uma nova fase de crescimento” - refere o comunicado.


Matinha, junto ao Parque das Nações (Lisboa) - Foto Ricardo Oliveira Alves


Que adianta: “Como parte do seu novo plano estratégico, a VIC Properties receberá um significativo reforço de capital, cujos termos e valor ainda estão por acordar, de forma a acelerar o desenvolvimento dos seus três grandes projectos residenciais em Portugal. Estes projectos contemplam o Prata Riverside Village e a Matinha, ambos situados na zona ribeirinha de Lisboa, em Marevila, e o Pinheirinho, localizado entre a Comporta e Melides. Na sua globalidade, estes projetos têm uma área bruta de construção combinada de 570.000 m2 e, após estarem totalmente licenciados e desenvolvidos, irão fornecer aproximadamente 3.000 novos apartamentos à cidade de Lisboa e variadíssimas unidades residenciais e turísticas, incluindo oferta hoteleira de altíssima qualidade, na região entre a Comporta e Melides.


Herdade do Pinheirinho - Foto Ricardo Oliveira Alves


“Os novos accionistas da VIC Properties, e a sua equipa de gestão, liderada pelo CEO João Cabaça, continuarão a trabalhar em estreita articulação com todos os ‘stakeholders’ relevantes, de forma a prosseguirem com a promoção e desenvolvimento dos seus actuais e futuros projectos residenciais, um compromisso claro na resposta à necessidade premente de novas habitações em Portugal” - adianta o comunicado.

"Hoje arranca um novo e excitante capítulo para a VIC Properties. Juntamente com os nossos novos parceiros, e beneficiando de uma estrutura de capital reforçada, estamos altamente entusiasmados por podermos investir no desenvolvimento contínuo de alguns dos mais proeminentes projectos residenciais do País, proporcionando habitação de alta qualidade, sustentável e moderna, que tanta falta faz a quem vive em Portugal", afirma João Cabaça, CEO da VIC Properties.

Jason Mudrick, Fundador e Chief Investment Officer da Mudrick Capital Management, L.P. comenta: "Esta transacção vai permitir à VIC Properties acelerar as suas ambições estratégicas, alavancando-se nos fortes alicerces já existentes. A Aggregate e a equipa de gestão da VIC fizeram um trabalho notável na criação e desenvolvimento da empresa a partir do zero, o que nos deixa bastante entusiasmados em trabalhar com a VIC nesta nova etapa, apoiando-a na promoção dos seus emblemáticos projectos residenciais, contribuindo assim para novas soluções de habitação em Portugal".