![](http://static.diarioimobiliario.pt/image/resize/631x394_crop/dimo/2022/08/06/troia1-62ee702f479ef372705144.jpg)
Tróia está preparada para o Verão com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal
A Península de Tróia, um dos destinos turísticos mais bonitos e exclusivos de Portugal, conta já com a atribuição do selo Clean & Safe, emitido pelo Turismo de Portugal.
Este destino turístico assegura um conjunto completo e abrangente de medidas de prevenção e controlo do Covid-19, de forma a garantir uma experiência de evasão inesquecível a dois ou em família, priorizando a segurança e o bem-estar de visitantes e colaboradores.
Na península de Tróia, os visitantes beneficiam de um ecossistema único e uma extensão de 17 km de praia de bandeira Azul, aliados à história e património que se pode descobrir nas suas Ruínas Romanas, passando pelas opções de alojamento, com as residências para férias em destaque, pela gastronomia, o comércio, as múltiplas actividades ao ar-livre e, inevitavelmente, a segurança.
As medidas de prevenção e controlo implementadas em Tróia respondem aos critérios recomendados pelas autoridades de saúde, nomeadamente, a Direcção Geral de Saúde e pela Organização Mundial de Saúde, e vigentes na certificação de destino Clean & Safe. Abrangem desde a oferta de alojamento e condomínios imobiliários, passando pelas mais variadas lojas, supermercado e restauração, pela marina, campo de golfe, aluguer campos de ténis e padel e acesso e usufruto das praias e piscinas.
As equipas de colaboradores que prestam serviços no Tróia Resort estão formadas para prestar todo o apoio aos visitantes, ao mesmo tempo que garantem o cumprimento dos procedimentos de higienização e segurança, nomeadamente através do uso do equipamento de protecção individual (EPI).
De acordo com a direcção do Tróia Resort, em todas as áreas os visitantes contam com sinalética com recomendações de distanciamento social, etiqueta respiratória e medidas de higiene, bem como pontos de desinfecção e indicação de circuitos de circulação e marcação de distanciamento nos locais onde tal é necessário. A limpeza, higienização e desinfecção dos espaços é também acautelado com uma periodicidade regular.
Nos passadiços de acesso às praias estão definidas zonas de circulação e há também sinalética específica com indicação das condições de acesso às praias definidas de acordo com a legislação em vigor, bem como recomendações de horários de menor fluxo.