

Thai Airways opera charters da Europa para Phuket a partir de Novembro
A Thai Airways International Public Company Limited (THAI) operará, a partir de novembro, voos fretados para Phuket provenientes de seis destinos: Dinamarca, Alemanha, Inglaterra, Coreia, Japão e Hong Kong. A companhia aérea também planeia transportar turistas da República Popular da China para Phuket.
Chansin Treenuchagron, Presidente em exercício da THAI, afirmou que, “em resposta à política do governo para impulsionar e recuperar o turismo doméstico afectado pela pandemia Covid-19, a THAI prepara-se para operar voos fretados de seis destinos internacionais para Phuket, duas vezes por mês ou mais, em cada rota, dependendo da procura suscitada pelos passageiros.”
Segundo Chansin Treenuchagron “a segurança dos passageiros e funcionários será a nossa principal prioridade. Daí que o distanciamento físico seja uma norma basilar em todo o circuito, desde o check-in, ao embarque, à distribuição de lugares, aos camarotes das refeições e ao próprio desembarque”.
A tripulação será obrigada a usar factos de proteção, assim como máscaras e luvas cirúrgicas, ficando também responsável pelo acompanhamento dos passageiros que apresentem sintomas. A esterilização e limpeza das cabines e cockpits serão plenamente asseguradas.
A THAI foi a primeira transportadora aérea a receber o selo Amazing Thailand Safety & Health Administration (SHA), uma iniciativa do Ministério de Saúde Pública, do Ministério do Turismo e do Desporto, da Autoridade de Turismo da Tailândia e do sector privado, que se destina a garantir a segurança da indústria de turismo tailandesa, combinando medidas de saúde pública com padrões de serviço que respeitem todos os procedimentos de segurança sanitária.
Até à data, a Tailândia registou apenas 3410 casos de Covid-19, que resultaram em 58 mortes. O encerramento de fronteiras no mês de Março tem permitido que os números de infectados não se alterem há mais de 90 dias.