Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Sonae Capital abre quarta unidade hoteleira na cidade do Porto

 

Sonae Capital abre quarta unidade hoteleira na cidade do Porto

 

Sonae Capital abre quarta unidade hoteleira na cidade do Porto

 

Sonae Capital abre quarta unidade hoteleira na cidade do Porto

 

Sonae Capital abre quarta unidade hoteleira na cidade do Porto

 

Sonae Capital abre quarta unidade hoteleira na cidade do Porto

20 de maio de 2022

Entre a Avenida dos Aliados e a Rua do Almada acaba de abrir The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel, um cinco estrelas que constitui a quarta unidade da Sonae Capital na cidade do Porto, integrada no Grupo The Editory Collection. Com um investimento de cerca de 20 M€, o hotel apresenta um projecto de arquitectura e design de interiores assinado pela Ding Dong, que assume uma diferenciação de todas as unidades cinco estrelas que existem na cidade do Porto.

The Editory Boulevard Aliados Porto Hotel é um boutique hotel cinco estrelas que se posiciona no segmento de luxo, para momentos de lazer e city breaks que beneficiam da centralidade e da proximidade a pontos de interesse na cidade como os bairros das artes ou a movida portuense.

A nova unidade hoteleira resulta de uma parceria entre a FVC Group (developer) e a SC Hospitality, unidade de negócio de hotelaria da Sonae Capital (operador), inserindo-se numa zona da cidade bastante consolidada, estando mesmo classificado como parte de um conjunto de interesse público - A Avenida dos Aliados, traçada no início do século XIX, e a Rua do Almada, cuja traça remonta ao final do século XVIII.

 

Dois pólos de vivências num mesmo hotel

Com a entrada principal do hotel na Avenida dos Aliados, um primeiro pólo destinado aos hóspedes apresenta um passado revisitado, reinterpretado, que se expressa através do uso de materiais nobres, naturais, aliado a um desenho de pormenorização atento ao existente. O objectivo foi sempre o de dotar o edifício das qualidades reconhecidas ao contexto em que se insere, puxando pela urbanidade sumptuosa do que o rodeia.

Um segundo pólo, mais à escala da cidade, com entrada pela Rua do Almada directamente para um bar com um conceito marcante, funcionando quase como montra do restaurante para a mesma rua.

O hotel procura recriar, de forma contemporânea, uma tradição da vivência boémia e de consumo local do Porto de outras épocas.

 

68 Quartos

Um total de 68 quartos divide-se em 8 categorias – cozy, standard, city view, superior city view, Aliados view, superior Aliados view e Suite Aliados -, obedecendo ainda à segmentação Aliados ou Almada, dependendo da frente do edifício de que beneficiam. Tratando-se de um design hotel, cumpre o compromisso de dotar cada quarto de uma imagem própria, em que as linhas do mobiliário, os adereços utilizados, o acesso às graníticas varandas da Avenida dos Aliados e o equilíbrio de luminosidade se fazem com elegância e sofisticação.

Com capacidade para 50 pessoas, o restaurante funciona diariamente ao almoço, entre o meio-dia e as 14h30, e ao jantar, entre as 19 horas e a meia-noite. Aberto durante todo o dia, o bar – com capacidade para cerca de 30 lugares - apresenta uma carta de cocktails de autor inspirada no tema que o define: o burlesco.

 

Reviver o Porto sem esquecer a arte

A arte está bastante vincada em todos os espaços do hotel, com artistas de renome a assinar peças presentes em diferentes contextos. Há peças históricas misturadas com outras feitas à medida por artesãos, numa profusão ecléctica e dinâmica, resultando numa atmosfera doméstica e urbanamente confortável.

Para os hóspedes, mesmo ao lado do bar, o hotel dispõe de piscina exterior aquecida, o que se integra numa oferta exclusiva em hotelaria de luxo no centro da cidade do Porto. No primeiro piso inferior está situado um ginásio com várias máquinas e equipamentos disponíveis 24 horas por dia, assim como duas salas de reuniões que, juntas, podem receber um total de 30 pessoas, beneficiando de luz natural e acesso a um pátio exterior.

O Grupo The Editory Collection Hotels imprime o estilo de vida e a singularidade do destino onde cada hotel está integrado, apresentando atmosferas distintas nas oito unidades do portfólio: Porto Palácio Hotel by The Editory, Aqualuz Hotels by The Editory (Troia, Lagos), The Editory by the Sea (Troia - Comporta), The Editory Artist (Baixa, Porto), The Editory House (Ribeira, Porto), The Editory Riverside (Santa Apolónia, Lisboa), The Editory Boulevard (Aliados, Porto), e dos apartamentos turísticos sob gestão em Tróia – Troia Residence by The Editory.