CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

National Geographic e Volvo Car Portugal promovem comportamentos sustentáveis no turismo

21 de junho de 2022

“National Geographic Turismo Sustentável by Volvo” é uma mini-série da National Geographic e Volvo Car Portugal para promover comportamentos sustentáveis no turismo.

Ontem foi para o ar o primeiro episódio, com uma mensagem de importância vital para o planeta - podemos viajar com uma pegada ambiental reduzida. As duas empresas juntam-se nesta parceria que promove os comportamentos sustentáveis em viagem, partindo do compromisso e responsabilidade que ambas assumem: que a sua actividade contribua para um planeta mais sustentável.
A National Geographic e a Volvo Car Portugal querem contribuir para a promoção do turismo sustentável, numa perspectiva de alavancar o crescimento económico e a igualdade social, reduzindo a pobreza e gerando emprego digno e eficiente na gestão dos recursos e na proteção dos ecossistemas. É este turismo assente na diversidade cultural, partilha de valores e heranças culturais que promove a paz e a segurança. Este projecto foi produzido para Media Sales & Partnership da Disney em parceria com a agência de meios Mindshare e materializa-se em conteúdos com a chancela National Geographic e com o patrocínio da Volvo.
 
Ambientalista confessa, Catarina Barreiros, criadora do projecto Do Zero, iniciativa pioneira em Portugal no comércio sustentável, é a apresentadora destes conteúdos que abordam temas como: O que é o turismo sustentável, que destino escolher ou como se deslocar, dando exemplos de escolhas que podemos fazer que coloquem menor pressão ambiental sobre o planeta. Tendo Portugal como exemplo, em 2021 foram contabilizados 14,5 milhões de hóspedes, de acordo com dados do INE. Se estes dados forem amplificados para todo o mundo, são 415 milhões de pessoas, de acordo com a Organização Mundial de Turismo, pelo que conseguimos perceber que se todos os turistas fizerem escolhas mais sustentáveis, estaremos a falar de um impacto significativo na preservação do planeta.
Esta série de seis conteúdos de 60’’ vai ser emitida no canal NG, bem como nos canais FOX, a partir de dia 20 de junho e vai estar também disponível nas redes sociais da National Geographic e da Volvo.