LovelyStay com novo serviço de prevenção de danos causados por hóspedes
A empresa de gestão de alojamento local, LovelyStay, lança um novo serviço para o mercado de Alojamento Local - AL, a possibilidade dos seus clientes aderirem a uma garantia especial que cobre quaisquer danos causados pelos hóspedes, até 3.7 milhões de euros.
De acordo com a empresa, trata-se de um serviço único e exclusivo em Portugal, que promete ser uma mais-valia para todos os proprietários de um AL. A nova oferta nasce de uma parceria com uma empresa de tecnologia e proteção contra sinistros que proporciona não só a proteção automática das propriedades asseguradas, mas verifica também a identidade dos hóspedes antes da sua entrada, evitando assim clientes com histórico de problemas e ajudando a prevenir danos antes que estes aconteçam. Para a LovelyStay esta triagem inteligente é feita de forma rápida e segura, sendo os hóspedes submetidos a uma combinação de verificações de dados e também a uma análise biométrica de verificação de identidade.
“Estudámos várias formas de trazer uma segurança extra aos nossos clientes e encontrámos nesta parceria uma solução ideal. Trazemos esta novidade a todos os proprietários de alojamentos turísticos a baixo custo pois sabemos que é essencial ter o nosso descanso e proteção assegurados quando recebemos hóspedes de todo o mundo, sem interferir com a rentabilidade do imóvel”, revela Miguel Marinho Soares, Head of Business Development na LoveyStay.
O responsável acrescenta: “Em termos comerciais, este novo serviço que estamos a oferecer é transformador. O uso convencional de valores de caução quase nunca é permitido pelas plataformas de aluguer, além de impactar negativamente as taxas de reserva e a rentabilidade dos imóveis, complicando os pagamentos, inflacionando preços e afastando hóspedes. A nossa oferta, além de única no mercado, oferece simultaneamente prevenção e cobertura automática de danos, sem interferir com a rentabilidade das propriedades nem com a experiência do hóspede. Além disso, a eficiente resolução de problemas, tornará mais rápido o regresso da propriedade ao mercado e ao seu funcionamento normal em caso de incidente”.
A empresa avança que as vantagens para os proprietários de alojamento local estendem-se, portanto para lá da garantia específica contra danos, e alicerçam-se na segurança de que a identidade do hóspede será verificada antes de qualquer check-in, aumentando o sentido de responsabilização e minimizando o número de ocorrências negativas.
“Se antes era necessário recorrer ao centro de resolução do Airbnb ou Booking.com para tentar cobrir qualquer custo de um dano causado pelo hóspede, e mesmo assim sem ter a certeza se receberiam de volta o valor da perda, ao contratar este novo serviço LovelyStay o proprietário do alojamento turístico disfrutará de uma segurança extra ao colocar o apartamento à disposição do público“, conclui a LoveyStay.