CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Lisboa está entre os locais mais 'low cost' do mundo para uma escapadela

9 de dezembro de 2019

A International Living identificaram cinco cidades onde um casal pode viver bem por menos de 34 mil euros por ano. Lisboa foi uma das escolhidas onde sugere que se pode viver com cerca de 2.762,75 euros por mês.

A publicação indica mesmo Lisboa como a melhor capital da Europa Ocidental. Explica que é a cidade mais antiga da Europa Ocidental, anterior a Londres, Paris e Roma por séculos.

"A sua localização no Atlântico faz de Lisboa um importante porto marítimo e o maior do país. Acrescente sectores industriais, tecnológicos, financeiros e de média de massa próximos e entenderá por que Lisboa é a região mais rica de Portugal", lê-se no estudo.

A International Living falou com Ed Hooks, um actor nascido nos EUA, e que se mudou para Lisboa com sua mulher, Cally, em 2017.

"Amamos a Europa há muitos anos, por isso fazia sentido cultural fazermos a mudança", diz Ed. "Em Fevereiro de 2017, vendemos ou doamos quase tudo o que possuíamos, reduzimos nossos pertences para o que caberia em 28 caixas de papelão para transporte e mudámos a fechadura e o stock  para Lisboa".

"Selecionámos Lisboa porque, antes de tudo, é quente", diz Ed. "Depois de morar em Chicago por alguns anos, sabíamos que definitivamente não queríamos mais invernos frios e congelantes".

A cidade também é mais acessível. "O custo de vida em Portugal é de aproximadamente 65% do que estávamos a gastar em Los Angeles", refere o actor.

Além de Lisboa, as outras cidades seleccionadas foram Lyon, em França, Málaga, em Espanha, 
Medellin, na Colômbia e a cidade do Panamá, no Panamá.