Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Largo do Intendente em Lisboa vai ter um novo hotel

 

Largo do Intendente em Lisboa vai ter um novo hotel

15 de novembro de 2019

A Câmara de Lisboa aprovou o licenciamento de um novo hotel, que prevê a reabilitação de um palacete setecentista no Largo do Intendente Pina Manique, freguesia de Arroios.

A aprovação do pedido de licenciamento para a nova unidade hoteleira está, contudo, condicionada à entrega de um estudo hidrogeológico, nomeadamente “para definição do nível freático”, dado que a operação urbanística “incide sobre áreas de muito elevada vulnerabilidade sísmica”, segundo a proposta subscrita pelo vereador responsável pelo pelouro do Urbanismo, Ricardo Veludo (PS).

Além disso, o promotor terá ainda de cumprir as recomendações dos pareceres da Direcção-Geral do Património e da Estrutura Consultiva Residente.

De acordo com a proposta apresentada pelo promotor, o hotel terá 45 quartos, um restaurante, bar, salas de conferências, ginásio e piscina, prevendo-se a “reabilitação do edifício do palacete com preservação da fachada principal”.

Ao todo, a construção terá sete pisos, dois dos quais em cave, não estando previsto estacionamento.

Lusa/DI