CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Turismo

 

Invictus Cruises reforça frota nas águas do Douro com investimento de 1,5 milhões de euros

30 de março de 2022

Em menos de um ano de actividade, a Invictus Cruises, empresa de turismo náutico de luxo, alarga a sua oferta com embarcações exclusivas a nível mundial e serviços premium, uma aposta que vai permitir criar postos de trabalho e novos argumentos para o turismo do Porto e Norte.

Sob alçada do Grupo Colorstar e da Ondastar, uma referência no sector náutico do norte do país, a Invictus Cruises pretende afirma-se como empresa especialista em cruzeiros privados, focada no segmento premium.

O nome não se deve apenas à homenagem prestada à "Cidade Invicta", ponto de partida de todas as viagens e travessias, mas também a uma frota exclusiva e diferenciadora, proveniente da marca de luxo italiana Invictus Yacht. A chegada desta insígnia, reconhecida a nível mundial, à região do norte do país foi feita pelas mãos da Ondastar. Este ano, juntamente com o Grupo Colorstar, reforça esta parceria estratégica para o Porto e Douro com um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, que inclui a aquisição de um novo barco.

À operação da Invictus Cruises estão reservadas as duas melhores e mais luxuosas embarcações da Invictus Yacht. Ambas são totalmente novas e contam com um design elegante e minimalista, imagem clássica do luxo italiano. Os acabamentos são de elevada qualidade, a tecnologia a bordo de última geração e a performance totalmente acima da média, características que lhes conferem o estatuto de "luxo inconvencional", filosofia partilhada pela própria marca Invictus Yacht.

O arranque da nova época, oficialmente aberta a partir de hoje, é celebrado pela Invictus Cruises com um novo trunfo: a apresentação do barco TT460. Este é o novo modelo exclusivo da Invictus Yacht, do qual foram vendidas apenas 22 unidades em todo o mundo. Destas, foram já produzidas 17 unidades, todas numeradas e certificadas. A Portugal já chegou o barco nº 14, que percorreu a primeira milha ao largo das cidades do Porto e Gaia. 

Para Patrícia Carvalho, gestora de negócio da Invictus Cruises, "esta parceria terá um impacto muito positivo na projeção internacional do Porto e Douro. Não falamos apenas pelo reposicionamento do destino junto do mercado de luxo, mas também na oferta de novas propostas de valor para quem nos visita – portugueses ou estrangeiros – com o objectivo de aumentar as estadias médias. É importante haver uma estratégia de retenção dos hóspedes e da riqueza sendo que para isso será necessário criar novas e melhores ofertas – e acreditamos que o turismo náutico pode ser uma das respostas".