Chegou uma nova consultora que pretende impulsionar o futuro da Gestão hoteleira
“O serviço de excelência deve ter por base profissionais diferenciados e felizes” foi com este pensamento que Liliana Conde deu início ao seu projecto profissional LC- Gestão Hoteleira e Serviço de Excelência.
Com 35 anos de experiência no sector do Turismo e hotelaria, de onde se destacam as passagens pelo grupo AP Hotels & Resorts, Internacional Design Hotel ou NH Hotel Group, onde desempenhou funções de gestão como General Manager, Liliana Conde decidiu criar um novo conceito totalmente orientado para o sector da hotelaria e turismo de forma a fidelizar talento e garantir equipas motivadas e felizes.
O objectivo dos serviços da consultora LC – Gestão Hoteleira e Serviço de Excelência passam pela criação de um programa de consultoria capaz de dotar as empresas do sector da hotelaria de ferramentas que criem equipas de alta performance, prevalecendo sempre os valores da motivação e gestão da felicidade como forma de oferecer um serviço de excelência aos seus clientes.
Com soluções criadas à medida de cada projecto a LC - Gestão Hoteleira e Serviço de Excelência abrange diferentes áreas profissionais de qualquer empresa do sector turístico. Desde a concepção, abertura, lançamento e rebranding de hotéis, à gestão operacional nas áreas multidisciplinares que definem um hotel: front office, housekeeping, revenue, marketing, compras, f&B, manutenção, controle de gestão e otimização de recursos e ainda gestão e formação de pessoas.
“A necessidade de criar este projeto e esta nova consultora prende-se um pouco com a minha própria experiência profissional e os meus valores. Considero-me uma pessoa que ao longo destes anos de experiência neste sector sempre se pautou pela perseverança, por uma liderança próxima, seriedade e entrega em tudo o que faço com paixão. Criar soluções que se adaptam às empresas e que possam valorizar os seus profissionais é algo que considero fundamental para conseguir alcançar um serviço ao cliente de excelência”, revela Liliana Conde.
A nova consultora é assim o primeiro grande projecto pessoal depois de largos anos dedicada ao sector da hotelaria em Portugal “com todos estes anos onde convivi com pessoas incríveis nesta área profissional, quero que este novo projecto vá ao encontro do meu propósito de vida que não é mais do que contribuir por um mundo mais humano, justo, sustentável e inclusivo. Dando-me aos outros com toda a minha experiência, conhecimento e exemplo”.
O LC- Gestão Hoteleira e Serviço de Excelência inclui um conjunto de soluções integradas e personalizadas que permitem às empresas operacionalizar os seus serviços consoante as diferentes necessidades. De referir que este projecto está aberto tanto a nível nacional como internacional.
Liliana Conde acrescenta ainda que “o mais importante dentro de uma empresa é saber dar valor e motivar os profissionais que fazem parte integrante do dia a dia. Equipas motivadas automaticamente representam um acréscimo de qualidade do serviço e são também mais produtivas, logo impactam positivamente na rentabilidade das empresas. Este é um propósito que em muitos casos não acontece, é aqui que quero estar, disposta a intervir e ajudar os nossos empresários e profissionais do sector turístico do nosso país”.