Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Turismo
Algarve reforça campanhas de promoção para captar turistas no Verão

 

Algarve reforça campanhas de promoção para captar turistas no Verão

4 de maio de 2021

O Turismo do Algarve está a apostar num forte programa de promoção, dirigido aos principais mercados da região, de forma a captar turistas no período do Verão e a incentivar as reservas de última hora.

A estratégia passa pela criação de campanhas, em parceria com algumas das principais companhias aéreas europeias e operadores turísticos que trabalham com o Algarve, tendo como objectivos reforçar a notoriedade do destino, despertar o interesse de novos visitantes e converter esse interesse em reservas durante os próximos meses de verão. 

São já 26 as campanhas promocionais que estão a avançar em mercados estratégicos para a região: Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Itália e Suíça. Essas campanhas têm vindo a ser lançadas, de forma faseada, desde Abril, de acordo com o levantamento de restrições de viagens e com o comportamento dos viajantes de cada país. A estas 26 acções irão, brevemente, juntar-se outras campanhas semelhantes, já definidas pelo Turismo do Algarve, de forma a ir acompanhando a abertura progressiva dos vários países. Todas estas iniciativas, que irão decorrer até ao final do ano, têm um valor global que ascende a cerca de 7 milhões de euros. 

"Temos confiança que este verão será substancialmente melhor que o do ano anterior", afirma João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. "Ainda que possam sempre surgir condicionantes imprevistas, os sinais que temos quanto à retoma da procura dos mercados externos são positivos. Tudo aponta para o restabelecimento progressivo da livre circulação na Europa, tendo em conta a evolução do processo de vacinação e os avanços para a criação do certificado verde digital que têm sido anunciados pela Comissão Europeia", acrescenta. 

O levantamento das restrições às viagens que tem vindo a ser feito por alguns países, permite ao Algarve perspectivar a chegada de mais turistas estrangeiros já a partir de Maio. Para isso tem contribuído também o dinamismo e a participação activa das companhias aéreas e dos operadores turísticos. "Temos vindo a contar com um enorme empenho por parte destes parceiros, em torno de um objectivo comum, o que permitiu já ao Algarve recuperar a capacidade aérea regular do Aeroporto de Faro e retomar grande parte das ligações perdidas em 2020", explica João Fernandes. Este empenho é visível também na grande receptividade que tem vindo a ser demonstrada por estes agentes para colaborar com o Turismo do Algarve na realização conjunta destas campanhas promocionais estratégicas. "O feedback que temos recebido é positivo, com alguns dos parceiros a relatarem-nos já o registo de um aumento da procura de voos para a região", refere. Entre os parceiros que estão a participar activamente nestas acções estão companhias aéreas como a Ryanair, a Easyjet ou a British Airways e reconhecidos operadores turísticos. 

"Tudo indica que as pessoas continuam a querer viajar e que existe uma procura que tem estado "reprimida" pelo contexto da pandemia. A nossa expectativa é que, durante os próximos meses, o ambiente seja mais propício para a realização de reservas. Como tal, queremos com estas campanhas incentivar as reservas de última hora, mostrando às pessoas que ainda vão a tempo de marcar as suas férias num destino que está totalmente preparado para os receber, com segurança, qualidade e flexibilidade", conclui.