Slate Asset Management adquire 12 lojas de supermercados em Portugal por 150 M€
A Slate Asset Management, uma plataforma global de investimentos alternativos voltada para activos reais, anunciou a aquisição de um portfólio de 12 propriedades de supermercados avaliado cerca de 150 milhões de euros à LCN Capital Partners.
A aquisição marca o primeiro investimento da Slate em Portugal “e aumenta ainda mais a exposição da empresa a activos imobiliários essenciais de alta qualidade na Europa” - sublinha a Slate Asset Management em comunicado.
O Portfólio é composto por 12 imóveis de supermercados, que são totalmente alugados para o Continente, “o maior varejista de supermercados de Portugal, sob contratos de arrendamento de longo prazo que dão suporte a fluxos de renda estáveis e atractivos”. Os imóveis estão predominantemente localizados Área Metropolitana de Lisboa, Porto e Faro.
“Esta aquisição marca um novo e empolgante capítulo de crescimento para nossa plataforma europeia, à medida que expandimos para um novo mercado com um portfólio sustentado por uma importante rede de supermercados”, disse Brady Welch, sócio-fundador da Slate.
Sven Vollenbruch, Managing Director na Slate, acrescenta: “O mercado de supermercados bem desenvolvido de Portugal, ancorado por inquilinos fortes e acordos de alta qualidade, tem sido uma área de interesse fundamental para a nossa equipe na Europa. Após anos de subscrição, reconhecemos que este Portfólio é um ajuste ideal para nossa estratégia imobiliária essencial europeia e uma base sólida a partir da qual a Slate pode continuar a crescer na Península Ibérica.”
500 activos imobiliários
“Este portfólio representou a nossa primeira aquisição no mercado português, tornando a LCN um dos primeiros investidores internacionais a executar uma transacção de Sale-Leaseback em larga escala em Portugal e na Península Ibérica”, disse Edward V. LaPuma, Cofundador e Managing Partner da LCN. “A LCN formou uma parceria frutífera com a SonaeMC, proprietária do Continente, um parceiro confiável e de confiança. O valor agregado levou a LCN e a SonaeMC a trabalharem juntas em múltiplas transações e fortaleceram a posição da Sonae no mercado de alimentos em Portugal.”
A estratégia imobiliária essencial europeia da Slate é focada em adquirir, possuir e operar activos imobiliários essenciais que rendem dinheiro, como supermercados, farmácias ou outros activos de serviços de saúde, e depósitos afiliados e activos de logística. A empresa tem sido uma investidora activa no mercado imobiliário europeu desde 2016. Até o momento, a Slate realizou transacções em aproximadamente 1.000 propriedades comerciais em 7 países europeus. Hoje, a Slate opera um portfólio de aproximadamente 500 activos imobiliários essenciais em toda a Europa que são de propriedade da Slate e seus parceiros de capital.
As empresas Uría Menéndez, Engexpor, RPE e KPMG assessoraram a Slate nesta transacção. Enquanto que a Cuatrecasas assessorou a LCN nesta transacção.