CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

SIL 2024

SIL - Salão Imobiliário de Portugal e Tektónica receberam mais de 25 mil visitantes

8 de maio de 2024

O SIL – Salão Imobiliário de Portugal e a Tektónica, que decorreu de 2 e 5 de Maio na FIL, registou-se um incremento de visitantes, ultrapassado os 25.500 e mais de 500 expositores.

Para Sérgio Runa, gestor do SIL, “este evento é por excelência o ponto de encontro para todos os intervenientes do mercado - investidores, empresários e público potencial comprador, representando um espaço vital para a concretização de negócios”, afirmou, dando como exemplo os “83% de visitantes profissionais e 40% de público final que declararam ter identificado oportunidades de negócio durante o evento”. 

O SIL como espaço de networking e de debate sobre os grandes temas da actualidade, foi palco das Conferências SIL, que juntou especialistas, empresários e decisores políticos. De salientar, o “CNN Summit – Portugal Habita” que focou temas como a política nacional de habitação, a reabilitação urbana, o futuro do mercado imobiliário, as políticas de habituação pública e abordou ainda o papel fundamental das autarquias. A “Conferência SIL Investment Pro, powered by APPII”, focou temas igualmente cruciais como a inteligência artificial ao serviço do imobiliário e as novas técnicas construtivas, sustentabilidade e eficiência energética.

Prémios SIL do Imobiliário, distinguiram os melhores projectos imobiliários em Portugal. Nesta edição foram entregues 13 prémios em cada uma das categorias a concurso e 2 menções honrosas.

Assim, foram mais de 40 candidaturas a concurso, de empresas e entidades, que apresentaram soluções, empreendimentos ou fases autónomas de empreendimentos, situados em território português, e cuja construção está concluída e/ou considerada como tal, no essencial da obra. Para além das candidaturas participantes, a Fundação AIP e o Conselho Estratégico do SIL, atribuíram o Prémio Personalidade do Ano que premeia uma personalidade que se tenha destacado nos últimos anos no sector imobiliário. Este ano, o vencedor foi o Luís Correa de Barros. O CEO da Habitat Invest foi distinguido pelo trabalho desenvolvido em prol do sector imobiliário português, destacando-se na área da promoção e mediação imobiliária.