
Quinta do Pinhão, Traçado Regulador
Quinta do Pinhão com 18 novas moradias
O Grupo Alves Ribeiro vai construir 18 novas moradias, na Quinta do Pinhão, localizada próximo da Verdizela e da Aroeira. O projecto tem a assinatura do atelier Traçado Regulador, sob a direcção do arquitecto João de Sousa Rodolfo.
Cada moradia é isolada e implantada em lotes com áreas compreendidas entre 500 e 600 m², e com áreas brutas de construção entre 300 e 380 m², prevendo-se a conclusão da sua construção no primeiro trimestre de 2028. No piso térreo, as zonas sociais destacam-se pela sua ligação espacial à área de lazer exterior. A área privada da casa, no primeiro piso, corresponde totalmente ao que esperamos encontrar nas moradias com assinatura Traçado Regulador. É composta por três a quatro suites dependendo da tipologia, contruídas de forma a proporcionar momentos intimistas e relaxantes onde a componente exterior se envolve de uma forma natural com a interior.
No exterior, as piscinas assumem o papel principal, acompanhadas por espaços destinados a áreas de barbecue, num convite constante a um ambiente de lazer e relaxamento. O projecto arquitectónico optou por tons naturais e monocromáticos que dão espaço e se conjugam na perfeição ao ambiente exterior, onde a natureza assume um papel preponderante.
A paisagem é protagonista, pois as moradias surgem integradas entre a natureza e o mar, assumindo uma linguagem arquitectónica sóbria e linhas elegantes que realçam o interior com o exterior e valorizam a luz natural. A concepção das habitações privilegia o conforto, criando espaços que comunicam harmoniosamente com o ambiente, reafirmando a identidade do atelier em projectos residenciais de excelência com qualidade ambiental.
“Este é mais um projecto assinado pela Traçado, no qual adotamos uma abordagem contemporânea, pautada por um delicado equilíbrio entre transparências, tonalidades, espaços sólidos e vazios, luz e sombra. O resultado é um ambiente funcional e amplo, com áreas extremamente generosas, proporcionando uma vivência qualificada”, afirma João de Sousa Rodolfo, arquiteto e CEO da Traçado Regulador.
O Grupo Alves Ribeiro decidiu encomendar um segundo conjunto de moradias à Traçado Regulador, que se encontra em desenvolvimento neste momento, desta vez compreendendo 35 unidades habitacionais.
Uma prova de confiança numa abordagem que tem vindo a consolidar a Traçado Regulador como referência em projetos residenciais de luxo, sempre com uma visão estratégica e personalizada onde o detalhe, a tecnologia e a preocupação ambiental caminham lado a lado tendo como objetivo permanente superar as expectativas dos seus clientes.















