Procura por viagens internacionais está de regresso
Mais de um quarto dos consumidores planeia três ou mais viagens internacionais, o World Travel & Tourism Council (WTTC) indica que o apetite por viagens internacionais está agora em seu ponto mais alto desde o início da pandemia.
Segundo pesquisa com mais de 26 mil consumidores de 25 países, realizada pela YouGov para o WTTC, 63% estão a planear uma viagem de lazer nos próximos 12 meses.
A pesquisa mostra ainda que os viajantes da Austrália serão os maiores gastadores do mundo quando se trata de viagens internacionais nos próximos 12 meses, com jet setters do Canadá, Arábia Saudita e Filipinas também esperam gastar mais do que outros viajantes de todo o mundo.
De acordo com o YouGov 'global tracker', a atractividade e a impressão positiva da Arábia Saudita como destino continuam a crescer, com as pontuações mais altas nos países da região do Golfo, junto com Indonésia, Índia, Malásia e Tailândia.
Segundo Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC, "esta pesquisa global mostra que as viagens internacionais estão de volta. Ao iniciarmos nossa reunião Global em Riad, reunindo líderes globais de viagens e governos de todo o mundo, os viajantes estão a preparar-se para explorar o mundo novamente".
“Os resultados desta pesquisa global também mostram a crescente importância das viagens sustentáveis entre os consumidores”.
Quase dois terços dos entrevistados (61%) afirmaram preferir marcas de viagem e destinos mais sustentáveis, enquanto quase metade (45%) disse que só gastaria dinheiro com marcas social e ambientalmente responsáveis.
A pesquisaq é revelada na véspera da altamente antecipada 22ª Reunião Global do órgão de turismo global, que deve receber delegados de todo o mundo em Riad, na Arábia Saudita.