CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Internacional

Madrid

Primeira casa comprada em Espanha com criptomoeda teve um valor de 1,5 milhões de euros

3 de fevereiro de 2025

Foi adquirido o primeiro imóvel localizado em Madrid, no valor de 1,5 milhões de euros, com Bitcoin por um empresário de Hong Kong.

Esta operação concretizou-se graças à parceria estratégica entre a Bit2Me, a Complianzen e a InmoCrypto. Esta aliança promove uma ponte entre Hong Kong e Espanha, promovendo investimentos criptográficos 100% regulamentados para compras de propriedades no país.

O processo de compra do imóvel, totalmente gerido pela InmoCrypto, leva em média 20 dias. Abrange gestão imobiliária, compliance, coordenação bancária tradicional e criptográfica, requisitos notariais e de registo. Também garante a legalidade dos fundos de criptomoeda e converte-os em euros para o vendedor.

"Na Bit2Me, continuamos a defender a integração do Bitcoin e da criptografia na vida cotidiana de indivíduos e empresas. Neste caso, apoiando imobiliárias, agências e pessoas que desejam utilizar os seus Bitcoins ou criptomoedas para transações imobiliárias. Com o Bitcoin perto de US$ 100.000 e muitas criptomoedas em alta, estas transações tornam-se cada vez mais comuns. Para garantir o sucesso e a segurança destas operações, é fundamental analisar minuciosamente cada transação", afirma Abel Peña, Director de Vendas da Bit2Me.