Porta da Frente Christie's distinguida pela inovação tecnológica pioneira na mediação imobiliária
A Porta da Frente Christie's, empresa de mediação imobiliária com mais de duas décadas de presença no mercado, foi distinguida na sexta edição dos Prémios do Imobiliário SIC Notícias/Expresso pela criação da primeira assistente virtual de imobiliário em Portugal, conquistando o prémio na categoria de Inovação na Mediação. A gala de apresentação dos vencedores, realizada no Convento de Mafra, destacou as melhores práticas e projectos inovadores que têm marcado o panorama imobiliário em Portugal.
Disponível no website da mediadora, a assistente Rachel é um projecto único a nível mundial, que inclui a utilização de inteligência artificial avançada e plataformas digitais personalizadas, proporcionando uma experiência ágil, humana e envolvente. Contando com funcionalidades como a pesquisa personalizada de imóveis, respostas em tempo real a perguntas frequentes e a marcação de visitas, a Rachel acompanha os clientes em todas as fases do processo, visando facilitar e humanizar a interação no sector imobiliário.
“É um prémio muito importante para nós dado que é o reconhecimento de um projecto que tem vindo a ser desenvolvido nos últimos dois anos,” afirma Miguel Silva, Director de Tecnologias de Informação da Porta da Frente Christie’s. “Somos os primeiros a desenvolver um agente virtual que combina a captação de texto, imagem e som, tirando total partido de algoritmos de deep learning, como Convolutional Neural Networks (CNN’s), Recurrent Neural Networks (RNN’s), para nomear alguns, bem como processamento de linguagem natural e a utilização da nossa base de dados de imóveis. Tudo isto dá origem à capacidade da Rachel ter interacções human-like”.
Para Alan Bekker, CEO da eSelf.ai e criador da Rachel, “o futuro do mercado de agentes virtuais é incrivelmente promissor, oferecendo oportunidades transformadoras tanto para as empresas como para os indivíduos. À medida que a tecnologia de IA continua a evoluir, os agentes virtuais podem aumentar a produtividade, melhorar o acesso a serviços e fornecer companhia de maneiras que antes eram inimagináveis. Na eSelf, estamos focados em usar a IA para apoiar o bem-estar e a conexão humana, o que acreditamos que será uma grande área de crescimento nos próximos anos”.
O prémio na categoria de Inovação na Mediação junta-se a outros reconhecimentos que a Porta da Frente Christie's tem conquistado ao longo dos anos, realçando o compromisso contínuo da empresa em desenvolver soluções avançadas para criar valor, servindo as exigências de um mercado em constante evolução.
"Investir em tecnologia de ponta é fundamental para manter a nossa competitividade e excelência, mas este prémio, em particular, reconhece o nosso papel como pioneiros globais na mediação imobiliária, algo que nos permite servir melhor os nossos clientes em Portugal e além-fronteiras. Acreditamos que a mediação imobiliária, para além de estar em sintonia com as novas exigências do mercado, deve ser capaz de criar valor através de soluções que priorizem a tecnologia, a personalização e a sustentabilidade”, revela João Cília, CEO da Porta da Frente Christie’s.
Com cerca de 30 anos de experiência e uma presença significativa nas regiões de Lisboa, Cascais e Oeiras, a mediadora mantém a sua aposta na inovação e na vanguarda tecnológica, através do investimento contínuo em novas tecnologias que visam contribuir positivamente para a evolução do sector imobiliário em Portugal.