Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Pollen Street Capital entra no capital da Finsolutia com participação maioritária

laptop

Pollen Street Capital entra no capital da Finsolutia com participação maioritária

22 de março de 2023

A Finsolutia, empresa especialista em tecnologia e serviços independentes de gestão de crédito e de activos imobiliários, que opera na Península Ibérica, anuncia hoje que a Pollen Street Capital, fundo gestor de Private Equity/Capital de Risco, com escritórios em Londres e Nova Iorque, se tornou o seu accionista maioritário.

A Equipa de Gestão continua na liderança, mantendo uma posição accionista relevante. O investimento da Pollen Street na Finsolutia enquadra-se no plano ambicioso de crescimento da empresa ibérica, fortalecendo a sua trajectória de crescimento, além de permitir a expansão para novas geografias e a diversificação da base de clientes.

Com mais de 15 anos de experiência, a Finsolutia tem actualmente escritórios em Lisboa, Porto e Madrid, onde trabalham mais de 350 profissionais que têm sob a sua gestão cerca de 6 mil milhões de euros em activos e que, diariamente, trabalham com alguns dos maiores investidores institucionais na área do crédito e do imobiliário, bem como com diversas instituições financeiras de renome nos dois países.

A Empresa lançou a sua actividade em Portugal em 2007 inicialmente centrada na prestação de serviços nas indústrias de crédito e imobiliário. Ao longo do tempo acumulou competências e conhecimento que permitiram a evolução para um negócio que recorre à tecnologia. Ancorada na sua infra-estrutura tecnológica, diversificou a sua actividade principal para novas áreas de negócio, tornando-se uma plataforma que disponibiliza serviços de gestão de créditos e activos imobiliários que opera sob múltiplas marcas (Finsolutia, FS Capital, Izilend, Twinkloo, Sell&Go e Nolon).

A conclusão do negócio entre a Finsolutia e a  Pollen Street está condicionada à autorização das entidades competentes, prevendo-se que o mesmo fique concluído nos próximos meses. Contou com o contributo da ALANTRA e da Cuatrecasas na assessoria financeira e jurídica da Finsolutia e dos seus acionistas, respectivamente.

“É com grande entusiasmo e ambição que acolhemos a Pollen Street como acionista chave. O conhecimento e experiência da Pollen Street em serviços financeiros e negócios que envolvem tecnologia será uma grande alavanca para reforçar as nossas capacidades e, ao mesmo tempo, expandir rapidamente a nossa oferta na Península Ibérica e para novas geografias”, refere Nuno ES Silva, fundador e managing partner da Finsolutia.

“O capital e os recursos agora disponibilizados pela Pollen Street permitir-nos-ão desenvolver ainda mais a nossa oferta comercial para instituições financeiras, proprietários de carteiras de ativos e fundos de investimento. Aguardamos com expectativa esta nova jornada de crescimento, que não seria possível sem o apoio constante dos nossos acionistas e clientes”.

Lindsey McMurray, Managing Partner na Pollen Street, refere que “o nosso investimento na Finsolutia não só acrescenta um negócio de significativa qualidade à carteira da Pollen Street, mas também traz consigo uma equipa motivada e altamente experiente. O Nuno ES Silva e a sua equipa contribuíram para o crescimento significativo da Finsolutia, que se tornou num player líder no mercado com base em soluções tecnológicas próprias, levando a um impressionante crescimento do negócio desde o início. Acreditamos que agora é o momento certo para a Finsolutia penetrar ainda mais no mercado europeu, ao mesmo tempo que continuará a manter o seu elevado nível de serviço ao cliente. Estamos ansiosos por trabalhar com a equipa neste novo capítulo da sua jornada de crescimento”.