CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

laptop

Pollen Street Capital entra no capital da Finsolutia com participação maioritária

22 de março de 2023

A Finsolutia, empresa especialista em tecnologia e serviços independentes de gestão de crédito e de activos imobiliários, que opera na Península Ibérica, anuncia hoje que a Pollen Street Capital, fundo gestor de Private Equity/Capital de Risco, com escritórios em Londres e Nova Iorque, se tornou o seu accionista maioritário.

A Equipa de Gestão continua na liderança, mantendo uma posição accionista relevante. O investimento da Pollen Street na Finsolutia enquadra-se no plano ambicioso de crescimento da empresa ibérica, fortalecendo a sua trajectória de crescimento, além de permitir a expansão para novas geografias e a diversificação da base de clientes.

Com mais de 15 anos de experiência, a Finsolutia tem actualmente escritórios em Lisboa, Porto e Madrid, onde trabalham mais de 350 profissionais que têm sob a sua gestão cerca de 6 mil milhões de euros em activos e que, diariamente, trabalham com alguns dos maiores investidores institucionais na área do crédito e do imobiliário, bem como com diversas instituições financeiras de renome nos dois países.

A Empresa lançou a sua actividade em Portugal em 2007 inicialmente centrada na prestação de serviços nas indústrias de crédito e imobiliário. Ao longo do tempo acumulou competências e conhecimento que permitiram a evolução para um negócio que recorre à tecnologia. Ancorada na sua infra-estrutura tecnológica, diversificou a sua actividade principal para novas áreas de negócio, tornando-se uma plataforma que disponibiliza serviços de gestão de créditos e activos imobiliários que opera sob múltiplas marcas (Finsolutia, FS Capital, Izilend, Twinkloo, Sell&Go e Nolon).

A conclusão do negócio entre a Finsolutia e a  Pollen Street está condicionada à autorização das entidades competentes, prevendo-se que o mesmo fique concluído nos próximos meses. Contou com o contributo da ALANTRA e da Cuatrecasas na assessoria financeira e jurídica da Finsolutia e dos seus acionistas, respectivamente.

“É com grande entusiasmo e ambição que acolhemos a Pollen Street como acionista chave. O conhecimento e experiência da Pollen Street em serviços financeiros e negócios que envolvem tecnologia será uma grande alavanca para reforçar as nossas capacidades e, ao mesmo tempo, expandir rapidamente a nossa oferta na Península Ibérica e para novas geografias”, refere Nuno ES Silva, fundador e managing partner da Finsolutia.

“O capital e os recursos agora disponibilizados pela Pollen Street permitir-nos-ão desenvolver ainda mais a nossa oferta comercial para instituições financeiras, proprietários de carteiras de ativos e fundos de investimento. Aguardamos com expectativa esta nova jornada de crescimento, que não seria possível sem o apoio constante dos nossos acionistas e clientes”.

Lindsey McMurray, Managing Partner na Pollen Street, refere que “o nosso investimento na Finsolutia não só acrescenta um negócio de significativa qualidade à carteira da Pollen Street, mas também traz consigo uma equipa motivada e altamente experiente. O Nuno ES Silva e a sua equipa contribuíram para o crescimento significativo da Finsolutia, que se tornou num player líder no mercado com base em soluções tecnológicas próprias, levando a um impressionante crescimento do negócio desde o início. Acreditamos que agora é o momento certo para a Finsolutia penetrar ainda mais no mercado europeu, ao mesmo tempo que continuará a manter o seu elevado nível de serviço ao cliente. Estamos ansiosos por trabalhar com a equipa neste novo capítulo da sua jornada de crescimento”.