CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

Pentagnum aposta forte na habitação em Mangualde

6 de novembro de 2024

A Pentagnum, promotora imobiliária do Grupo Moita, está a investir 18 milhões de euros em três empreendimentos na região de Mangualde, no distrito de Viseu. Mangualde, fica a apenas 32 km e 15 minutos de Viseu, pela A25; e a 94 km de Coimbra pelo IP3.

Os três empreendimentos são: o Citânia, já construído e comercializado, o Alnur, em construção e um terceiro complexo  que será construído no terreno adjacente. Através deste investimento, a Pentagnum pretende elevar Mangualde a um patamar de referência e centralidade em Portugal.

Segundo o promotor, “O projecto imobiliário vai muito para além de um simples investimento na construção de três empreendimentos. A iniciativa vai alterar, em particular, o quotidiano em Mangualde e, em geral, o modo como se vai começar a investir no interior do país, rompendo com preceitos e uma série de ideias pré-feitas, entre elas o fraco interesse e investimento em zonas que não sejam no litoral de Portugal”.

A empresa promotora - e o Grupo a que está associado - “aposta, assim, no crescimento de Mangualde, não só em termos sociais, com a fixação da população na cidade, como também em termos económicos, através do crescimento do mercado imobiliário da região, a criação de novos postos de trabalho e uma maior procura de bens e serviços”.

O mais recente projecto da Pentagnum - o Alnur, estrategicamente localidao a apenas 14 km de Viseu, disponibiliza 36 apartamentos, de tipologias T1 a T4, e áreas entre os 60 a 183m². Os preços dos fogos colocados em comercialização não foram ainda divulgados. A totalidade do projecto deverá ficar integralmente concluído em 2027.


Alnur - Sala de T4


Sala de jantar e cozinha