Parque logístico do Grupo Garland cresce para sul
Com a abertura deste novo centro, a Garland passa a ter uma distribuição territorial mais equilibrada. Com mais 15.000 m2, a área logística ascende a 163.000 m2, mais 78% que no início do ano anterior.
Com 15.000 m2 e capacidade para movimentar 26.000 paletes, o novo centro permite à Garland Logistics - empresa do Grupo, dedicada a esta área - “ aumentar a sua representação na área sul do país e, assim, equilibrar a sua cobertura nacional. Só em 2022, com esta nova abertura e a conclusão de um centro logístico em Valadares (Vila Nova de Gaia), a empresa aumentou em 78% o seu parque logístico.
Depois de já no ano passado, a Garland ter sido apontada pelos estudos de algumas imobiliárias líderes, como um dos principais agentes da expansão logística no mercado em Portugal, a empresa passou em 2022 de um parque com 91.500 m2 para um com 163.000 m2, distribuídos por centros logísticos em Cascais (7.000 m2), Alcochete (15.000 m2), Aveiro (35.500 m2), Vila Nova de Gaia (91.500m2) e Maia (14.000 m2).
"Já tínhamos uma boa cobertura das áreas norte e centro do país, onde se concentra um maior número de empresas industriais, e queríamos que a nossa expansão, sobretudo neste período em que temos sentido uma maior procura pelos nossos serviços a nível nacional, ficasse mais equilibrada. Com este novo armazém, passamos a disponibilizar dois centros logísticos modernos, seguros e com boa performance ambiental para cobrir toda a área sul do país", explica Ricardo Sousa Costa, membro do conselho de administração do Grupo Garland e CEO da Garland Logistics.
Segundo o responsável, a Garland está a desenvolver uma forte aposta comercial nesta zona do país e cerca de 30% do novo centro logístico de Alcochete está já ocupado, fruto das suas características diferenciadoras, visto que está equipado com um completo sistema de sprinklagem e disp~ee também de uma nave com temperatura controlada, assim como 38 cais desnivelados. "Esta aposta a Sul é mais uma meta relevante na história da Garland Logistics, pois a partir deste momento o grande desafio è passar a discutir a liderança do mercado logístico nacional", acrescenta Ricardo Sousa Costa.