O Grupo Garland, que actua nas áreas de logística, transportes e navegação, abre mais um centro logístico, em Gaia. Com 10.500 m2, 27 cais desnivelados, este é o quarto centro logístico que a Garland Logistics abre no concelho e o terceiro a abrir no espaço de um ano.
Com a abertura deste novo centro, a Garland passa a ter uma distribuição territorial mais equilibrada. Com mais 15.000 m2, a área logística ascende a 163.000 m2, mais 78% que no início do ano anterior.
O Grupo Garland, um dos líderes nacionais nas áreas de logística, transportes e navegação, vai ampliar a potência do seu parque fotovoltaico em mais de 160% até ao final do ano.
A Garland Logistics passou este ano de um parque com 91.500 m2 para um com 148.000 m2, distribuídos por centros logísticos em Cascais, Aveiro, Vila Nova de Gaia e Maia. Em curso está também a expansão no centro-sul do país.
Localizado junto a Valadares, a nova unidade será um dos primeiros centros logísticos em Portugal com certificação internacional BREEAM New Construction.
A Garland está a arrancar com a construção de um novo centro logístico com uma área coberta de 38.000 m2 e que representa um investimento de 30 milhões de euros.