Overseas lança “Telhal 72 Liberdade” e cria empresa de mediação
A Overseas, novo promotor imobiliário de capitais 100% nacionais liderado por Pedro Vicente, anunciou o início da comercialização do seu projecto, Telhal 72 Liberdade, a partir de 26 de Junho de 2023. Situado junto à Avenida da Liberdade, em Lisboa, o empreendimento compreende 16 unidades residenciais e uma loja, já se encontra em construção e tem conclusão prevista para 2024. Conta com unidades T1 a T3+1, a última com deslumbrantes vistas sobre Lisboa.
O projecto - segundo o promotor - “insere-se no segmento premium, com materiais exclusivos”.
Em termos ambientais, foco para a experiência de equipamento do edifício com uma viatura eléctrica urbana partilhada. Em deslocações urbanas, os proprietários serão convidados a utilizar esta viatura comum, sem emissões de gazes nocivos para o ambiente, em substituição de viaturas com motor a combustão. “Temos vindo a fazer várias experiências que convidam à utilização de meios de transporte não poluente nas cidades”, afirma o CEO da Overseas, Pedro Vicente. “Desta forma, os produtos imobiliários que criamos passarão a dar, à sua escala, um contributo para cidades mais limpas, em termos de mobilidade”. De futuro, afirmou ainda, “a Overseas cerrará fileiras no que diz respeito à sustentabilidade ambiental dos seus produtos, com a adopção de frameworks de trabalho da maior exigência neste âmbito, e que anunciará em breve. Queremos ser referenciais”.
O Telhal 72 Liberdade é promovido pela Overseas em parceria com a promotora imobiliária brasileira Galli. Com uma tradição de mais de 40 anos no sector, a empresa tem obra realizada em São Paulo, Brasil e Flórida e Washington DC nos EUA.
A Overseas foi anunciada à comunicação social em Outubro de 2022, altura em que revelou ter em mãos 5 projectos residenciais, totalizando 133 unidades, com um valor global de investimento de 130 milhões de Euros. Os próximos projectos a lançar situam-se em Alcântara, junto ao novo complexo de escritórios Allo e na Rua Braamcamp, ambos em Lisboa.
Sobre novos investimentos, Pedro Vicente adiantou ainda: “Estamos activamente à procura de novos investimentos, mas não a todo o custo. Cabe-nos ser disciplinadores do mercado e moderar excessos. Portugal tem vindo a ser uma espécie de ‘safe heaven’ no nosso sector. Convém preservar, a todo o custo, o mercado. No entanto, até final do ano, gostaríamos de poder vir a anunciar mais 2 projectos, ficando com um total de sete.
Pedro Vicente anuncia ainda a constituição da Overseas Brokers, “que se dedicará a apoiar a actividade comercial da empresa e que inicia actividade com a comercialização do Telhal 72 Liberdade, também a cargo da Coldwell Banker Luxus e da The Agency.