CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Domaine de Vilamoura

Num investimento de 47 milhões Nexity e grupo AEGIDE lançam Apartamentos Turísticos sénior em Vilamoura

30 de janeiro de 2023

"Domaine de Vilamoura" é o projecto que resulta de uma parceria entre a Nexity Portugal, o Grupo AEGIDE e a Perial ASSET Management para Apartamentos Turísticos sénior em Vilamoura. O montante de investimento global é de 47 milhões de euros e deverá estar concluída dentro de dois anos.

Localizado em Vilamoura, na região do Algarve, o "Domaine de Vilamoura" faz parte de um grande projecto de requalificação urbana de uso misto que incluirá edifícios residenciais, alojamento turístico, compras e lazer. Com uma área de cerca de 13.000 m², o edifício de apartamentos turísticos, com a certificação ambiental BREEAM Very Good, terá 159 apartamentos, desde estúdios a T3, que vão de 40m² a mais de 100 m².


Lançamento da primeira pedra do Domaine de Vilamoura


“É um grande investimento num segmento novo da economia e do turismo. Muito promissor. e q vem dar um contributo importante para a requalificação desta área que tão importante é. E que venham mais investimentos. Estamos sempre disponíveis para receber investidores de qualidade, e que tragam mais valias não só para a sua actividade empresarial, mas também para o território onde se instalam”, disse no

evento Vítor Aleixo, Presidente da Camara Municipal de Loulé, no lançamento da primeira pedra que decorreu no dia 19 de Janeiro. 

Estes Apartamentos Turísticos destinam-se principalmente a estadias longas de seniores, que valorizam a natureza e o convívio, num alojamento equipado com modernidade e que oferece um ambiente seguro.

O "Domaine de Vilamoura" oferecerá serviços hoteleiros de alta qualidade, (serviços à medida, concierge, serviço de quarto, etc.), projetados para facilitar a vida diária, graças à experiência do Grupo AEGIDE neste segmento. 

O grupo é o criador da marca Domitys, que ficará com a responsabilidade da operação, quando a obra estiver concluída. Os clientes também poderão desfrutar de muitas áreas de relaxamento, com acesso

gratuito, mas também serviços, incluindo uma área de bem-estar com spa, duas piscinas (interior e exterior), um ginásio, dois bares, um dos quais no rooftop, e um restaurante.

A NEXITY Portugal e o Grupo ÆGIDE conceberam este projecto, delegando depois a sua operação na DOMITYS. Este projecto de Apartamentos Turísticos foi vendido à PERIAL Asset Management.

“Este projecto representa bem um dos objectivos do desenvolvimento da Nexity em Portugal, procurando diversificar a oferta residencial e turística, aproveitando as excelentes condições do nosso país para atrair mais investimento e mais visitantes e residentes, procurando com isso desenvolver as economias locais”, afirma Fernando Vasco Costa, Director-Geral da NEXITY Portugal.

"A nossa ambição na DOMITYS sempre foi pensar de forma diferente sobre a habitação, permitindo que os idosos vivessem em casa, em total liberdade. Para encorajá-los nesta direcção, o DOMITYS convida-os a viajar, a mudar de ar. É neste contexto que este projecto em Vilamoura parecia óbvio. A construção destes apartamentos turísticos resulta de uma parceria de alta qualidade com o Grupo Nexity e a Perial  ASSET Management. Estamos muito orgulhosos com este projecto, que vai ao encontro das necessidades e expectativas do município e dos compromissos do grupo ÆGIDE-DOMITYS em prol da qualidade de vida dos nossos clientes,” diz Frédéric Walther, CEO associado do Grupo DOMITYS.