Marcas portuguesas de mobiliário e design de espaços de trabalho
Portugal reforça a sua presença internacional no sector do mobiliário de escritório com a participação na ORGATEC 2024, que inícia hoje e termina a 25 de Outubro, em Colónia, Alemanha.
Organizada pela AIMMP - Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, a delegação portuguesa destaca-se pela inovação, sustentabilidade e qualidade das suas propostas, posicionando as empresas nacionais como referência no design de espaços de trabalho a nível global.
Bloma, Cadeinor, Design By Miguel Soeiro, Fenabel, MBN Group, More Contract e X8 Solutions Group - terão uma oportunidade única para se destacarem na ORGATEC 2024, uma das mais prestigiadas feiras internacionais do sector.
Reconhecida como uma plataforma global para tendências e inovações em ambientes de trabalho, a feira será palco para a apresentação das mais recentes soluções em design de mobiliário, destacando a qualidade, inovação e sustentabilidade das empresas portuguesas. A AIMMP estará presente com estas empresas nacionais nos: Hall 4.2, Stand C 019; Hall 7, Stand C 048 - Meeting Point e no Hall 10.2, Stand N 018.
A AIMMP organiza a representação nacional, consolidando a posição de Portugal como referência no mobiliário de escritório a nível global. A participação na ORGATEC 2024 representa assim mais um passo estratégico da presença portuguesa nos mercados internacionais, nomeadamente num mercado estratégico como é a Alemanha, promovendo a excelência da indústria nacional.
Estas marcas serão responsáveis por representar a diversidade, qualidade e visão inovadora que têm posicionado Portugal como líder na indústria de mobiliário de escritório e espaços de trabalho, apostando fortemente na sustentabilidade e na adaptação às novas exigências dos mercados internacionais.
Para Vítor Poças, Presidente da AIMMP, "a participação portuguesa na ORGATEC 2024 reforça a nossa aposta na internacionalização e na promoção da excelência do mobiliário português no exigente mercado alemão. As nossas empresas estão preparadas para dar resposta às tendências globais, combinando inovação, sustentabilidade e qualidade. Esta presença em Colónia demonstra o compromisso de Portugal com o futuro dos ambientes de trabalho, com soluções de design que respondem às necessidades do mercado global".
Nos últimos anos, o sector de madeira e mobiliário de Portugal tem registado um crescimento significativo nas exportações, com especial destaque para os segmentos de mobiliário de escritório e ambientes de trabalho. A participação na ORGATEC 2024 surge como mais uma oportunidade de consolidação e expansão, permitindo a Portugal explorar novas oportunidades num mercado em constante evolução e onde a inovação é uma exigência.
No âmbito do Inter Wood & Furniture, o Plano de Internacionalização da AIMMP prevê a concretização de estratégias de expansão internacional e diversificação para mercados de elevado potencial, através de um programa estruturado de intervenção.
Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 ações, em cerca de 32 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do setor que desde 2010 duplicou as suas exportações. O programa é apoiada pelos «Programas Operacionais COMPETE 2030 e LISBOA 2030», pelo Portugal 2030 e pela União Europeia.