Mais Habitação: Veto do PR deve permitir uma análise aprofundada sobre políticas habitacionais
O veto político anunciado hoje pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao programa Mais Habitação, evidencia a importância de uma análise aprofundada e detalhada das medidas habitacionais de que o país necessita, revela Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal.
"Independentemente das diversas visões ideológicas, é crucial que as políticas habitacionais sejam desenvolvidas com uma perspectiva estratégica integrada e sustentável, de longo prazo, que permita fazer das cidades portuguesas a casa dos cidadãos nacionais e de todos os cidadãos do mundo, que pretendam viver nosso país, "salienta o responsável.
"O veto pode ser visto como uma oportunidade para que todas as partes interessadas revisitem o programa e encontrem uma plataforma comum para orientar as políticas habitacionais do país, para os próximos anos. É fundamental facultar soluções de habitação bem estruturadas e pensadas, com benefícios sustentáveis e de longo prazo para os cidadãos", conclui, o CEO da Century 21 Portugal.