KPI Hotel Management Services vai gerir futuro Hotel Flor de Sal em Cabo Verde
A KPI Hotel Management Services, empresa do grupo Hipoges, assinou a gestão do futuro Hotel “Flor de Sal”, com a Flor de Sal Investments.
Este acordo foi firmado durante o Cabo Verde Investment Forum, que decorreu na Ilha do Sal nos dias 12 e 13 de Junho. Com a presença neste evento, cujo objetivo passa por encorajar o estabelecimento de parcerias, conectando empresários que tenham projectos de investimento com potenciais investidores e financiadores em diferentes áreas do mercado.
Este acordo Este foi formalizado pelas mãos de Pedro Garcia e Costa, Managing Partner da KPI, e por Amarilda Fortes, PCA da Flor de Sal Investments. A conclusão e abertura do hotel são esperadas no 1º Trimestre de 2027 e contará com uma conceituada marca hoteleira internacional que fará a sua estreia em Cabo Verde nas mãos da KPI.
Durante os últimos meses, a Flor de Sal Investments contou também com a ajuda da KPI, que através do seu trabalho de consultoria, tem recebido aconselhamento na visão Hoteleira do projecto, nomeadamente no apoio no processo de escolha da marca e na adaptação do projeto às exigências da marca e do mercado.
O empreendimento localizado em Santa Maria, na Ilha do Sal, contará com 137 quartos e 80 apartamentos. Além disso, também terá um Centro de Congressos, um auditório com capacidade para 600 pessoas, SPA, Beach Club e três outlets de restauração.
“Cabo Verde, e especialmente a Ilha do Sal, tem demonstrado um crescimento turístico acentuado desde o período pós-pandemia, atraindo cada vez mais turistas de várias localizações geográficas e contando com um alargado número de ligações aéreas”, afirma Pedro Garcia e Costa. “Acreditamos que Cabo Verde se tornará, rapidamente, um destino de referência, não só para o cliente típico de lazer mas para a crescente procura de eventos e incentivos.”
“Este projecto une as duas componentes de lazer e turismo de negócios. Sendo que pretendemos trazer a cultura Cabo-Verdiana para dentro do hotel, atuando nas dimensões culturais e gastronómicas, para que os clientes sintam a magia desta ilha e deste país”, completa o Managing Partner da KPI.