CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Design

IDF Fall – by Interdecoração

IDF Fall – by Interdecoração de regresso à Exponor em Setembro

12 de agosto de 2022

IDF Fall – by Interdecoração está de volta para apresentar os novos nomes da decoração em Portugal, através do "Makers Showcase". Dedicado à criatividade de novas marcas e jovens designers, este espaço pretende dar a conhecer os criadores que melhor apostam no design contemporâneo e sustentável. A tendência do Plantscaping é um dos principais destaques do certame.

Depois do sucesso da IDF Spring, que decorreu em Abril deste ano, a IDF Fall – Feira de Design e Decoração está de regresso para dar a conhecer o talento da nova geração de criadores, com uma abordagem contemporânea à aliança entre a digitalização, as técnicas tradicionais e as práticas sustentáveis. A decorrer de 8 a 11 de Setembro, o evento prepara-se para potenciar a tendência do Plantscaping (o paisagismo de interiores) e apresenta soluções para diversas áreas: Furniture & Lighting, Home Accessories, Kids & Stationery e, por fim, Living & Flowers.

O evento pretende afirmar-se como a maior montra de decoração e design, apresentando o trabalho e as ideias de várias designers e marcas. Exclusivo para profissionais, a Exponor recebeu 7.000 visitantes nacionais e internacionais, na última edição.

O espaço "Makers Showcase" surge, novamente, com o objectivo de continuar a dar palco a uma geração de criativos recentes e atuais que têm ido ao encontro das solicitações de um mercado cada vez mais exigente e informado. Este espaço é dedicado a marcas e designers que utilizam novas abordagens, mais contemporâneas e sustentáveis. Aqui estarão presentes marcas como o Atelier Joana Simão, Mineral Organic Crafts, Dirty Dishes, Carapau, Braida, BePolar Design e outras a confirmar.

A área "Pure Cllection" regressa à IDF com o propósito de reinventar as formas de exposição e apresentação de produtos, num espaço coletivo dirigido a empresas de mobiliário, iluminação e têxteis-lar. O Plantscaping é uma das tendências de decoração de interiores, pelo que não poderia deixar de haver um espaço dedicado a esta temática, no evento. A IDF Fall contará ainda com uma agenda de talks e conferências, sendo uma delas sobre o Metaverso na Decoração.

A edição deste ano da IDF Fall volta a aliar-se à plataforma digital E+E, criada pela Exponor - um marketplace de design e decoração, que permite criar um ecossistema global do setor e estreitar as relações entre os visitantes e os expositores, facilitando o cruzamento de experiências e "expertise".

A IDF decorrerá na Exponor – Feira Internacional do Porto.