CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Arquitectura

Foto Artes & Ofícios

Bienal Artes & Ofícios | Novo Design em Oeiras

13 de setembro de 2022

A Vila de Oeiras vai receber a 1ª edição da Bienal Artes & Ofícios | Novo Design que, em torno das Manualidades, da Tecnologia, da Inovação e da Sustentabilidade, decorrerá entre os dias 20 e 25 de Setembro.

Durante o evento haverá lugar à realização de uma Conferência Internacional, uma Mostra de artesãos e designers, Workshops e oficinas de educação patrimonial sobre conservação e restauro.

A Bienal contará com 18 oradores e 40 expositores, destinando-se principalmente aos profissionais dos sectores relacionados. O convite é estendido, também, ao público em geral.


Foto Bienal Artes & Ofícios


A Bienal resulta de uma ideia da Spira – revitalização patrimonial e é promovida por esta empresa de referência no sector do Património Cultural. A Bienal conta com a copromoção do Município de Oeiras e com o selo Temporada Portugal-França 2022, o apoio do Turismo de Portugal / Ministério da Economia, a estreita parceria da AICEP – Portugal Global / Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Direção-Geral do Património Cultural / Ministério da Cultura, assim como com outros diversos parceiros institucionais a nível nacional e internacional.


Foto Bienal Artes & Ofícios


O pontapé de saída da Bienal deu-se entre Abril e Junho deste ano com quatro fins de semana de Dias Abertos nas regiões do Algarve, Alentejo, Centro e Norte do país, dedicados a visitas a oficinas e workshops “mãos na massa” dirigidos ao público que quisesse mergulhar no que de melhor cada região tem para oferecer no campo das Artes & Ofícios e do Novo Design.