CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

 

 

 

 

 

Quinta das Giestas é o novo projecto residencial com vista para o Tejo

18 de maio de 2021

Junto à frente ribeirinha do estuário do Tejo, no troço entre Caxias e Paço de Arcos, na zona do Alto do Lagoal, nasce a Quinta das Giestas, um novo projecto residencial, que vai receber 60 apartamentos. 

O empreendimento promovido pela Lagoalto e comercializado pela Porta da Frente Christie’s e pela JLL, está integrado num terreno de 2,2 hectares, traduz-se numa grande praça aberta e virada para o mar. Dividido pelos conceitos de Private Apartments e Private Villas, todos os apartamentos apresentam vista frontal de mar, de tipologias T3 a T5, entre 175m2 e 220m2, com terraços ou jardins ao nível do primeiro piso, com quatro a seis lugares de estacionamento. Já as Private Villas consistem em townhouses T5, também todos com terraços e espetaculares vistas sobre o mar, e três a cinco lugares de estacionamento. As áreas amplas e bem iluminadas, o espaço e privacidade – já que as vistas não se cruzam entre os apartamentos –, são denominadores comuns a todas as habitações.

Concebidos através do diálogo estreito entre o trabalho do arquitecto Paulo Fernandes e do paisagista Paulo Simões, os edifícios seguem as linhas quebradas e orgânicas da topografia e do paisagismo, através do conceito de ondulação do mar e do terreno. A escolha dos materiais foi orientada por critérios de intemporalidade e perenidade, reforçando uma imagem forte totalmente integrada na imagética da Linha de Cascais e com a matriz verde onde se insere. Os interiores primam pelos acabamentos de topo, sofisticação, sobriedade e as cores luminosas e neutras.

O empreendimento contempla ainda uma piscina de 24 metros, o ginásio profissional, as salas de convívio, os percursos pedonais e o parque infantil, não esquecendo o serviço permanente de portaria e concierge.

A Quinta das Giestas conta também com espécies autóctones nos seus jardins, de baixo consumo hídrico, painéis fotovoltaicos, furo de captação de água e reaproveitamento de águas pluviais.

“Foi o local que sugeriu este projecto, e não o projecto que procurou o local. Elevámos a noção de ‘mera’ casa a um espaço onde os seus residentes sejam inspirados a ter uma vida completa e renovem energias para enfrentar os desafios diários. Porque antes de vermos com os olhos sentimos com a alma, é um privilégio poder experimentar a vida a partir desta perspetiva mágica, para não mencionar os benefícios da localização estratégica”, destaca Sofia Girão, engenheira civil e promotora do empreendimento.

“Este é um projecto sem igual que confere uma nova experiência de habitar e que se destaca por ser um refúgio de prestígio próximo de praias, comércio e acessibilidades, a 10 minutos de Lisboa, mas também pela qualidade e importância dada ao espaço, à privacidade e à convivência com a natureza. É um empreendimento que, sem sombra de dúvida, vem elevar a fasquia na zona de Oeiras”, considera Rafael Ascenso, Director Geral da Porta da Frente Christie’s.

Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, destaca “a localização extraordinária da Quinta das Giestas, na primeira linha de mar, com uma vista panorâmica para o Atlântico e para o Tejo a partir de todos os apartamentos”, evidenciando também “a qualidade e sofisticação presentes em todo o condomínio, desde a arquitectura aos materiais, design dos apartamentos, às comodidades proporcionadas aos futuros habitantes. Além disso, há uma enorme aposta em espaços amplos, quer na compartimentação dos apartamentos quer na integração dos espaços comuns. A Quinta das Giestas é um condomínio que vai ao encontro do que são as novas pretensões de quem procura casa atualmente”.