![](http://static.diarioimobiliario.pt/image/resize/631x394_crop/dimo/2022/08/03/oeiras-20ilustracao-20de-20mahfuzsarker213-20-20pixabay-62eab8bcef06c427535539.jpg)
Município de Oeiras entrega casa a 16 famílias carenciadas
A Câmara Municipal de Oeiras vai proceder à entrega das chaves de fogos municipais a 16 famílias carenciadas do concelho, no dia próximo dia 17 de Dezembro.
Do universo destes agregados, que serão realojadas no âmbito do Observatório da Habitação, verifica-se que o tipo de família predominante é a monoparental (12), seguido de isolados (4) e 1 casal.
As tipologias atribuídas são sete T2, cinco T1, dois T0 e dois T3. Estas famílias serão realojadas em bairros municipais, nomeadamente
O município liderado por Isaltino de Morais (independente) refere que “dada a escassez de fogos municipais para atribuição, a resposta que a autarquia tem vindo a dar tem por base uma avaliação técnica escrupulosa e cuidada das inúmeras situações familiares, sendo que os fogos são disponibilizados às famílias que apresentam as situações mais graves de carência habitacional, económica e que, em alguns casos, cumulativamente apresentam graves problemas de saúde”.