CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

Histórico hotel Cidadela de Cascais recebe condomínio residencial de luxo

21 de novembro de 2019

O histórico hotel Cidadela vai ser transformado num condomínio privado de luxo, o Legacy. Promovido pela Reformosa, o projecto conjuga um hotel de cinco estrelas e um conjunto residencial.

O condomínio residencial é composto por 10 moradias privadas Townhouses e pelo edifício Residences, com 28 apartamentos. Ficará concluído no verão de 2022.

O condomínio entra agora em comercialização pelas mãos das consultoras JLL, IRG e Coldwell Banker Luxus, em regime de co-exclusividade. Os preços nas diferentes tipologias variam entre os 560 mil euros e os 2,77 milhões de euros.

Inaugurado nos anos 60, o Hotel Cidadela está encerrado desde o ano passado. Foi um dos mais inovadores projectos hoteleiros do seu tempo, tendo marcado activamente a vida de Cascais, atraindo diversos hóspedes de renome internacional nas áreas de música, teatro, desporto, além de aristocratas e governantes. Vinícius de Moraes, Samuel Beckett, as bandas Genesis e Iron Maiden, o Duke Ellington ou os pilotos de F1 Fernando Alonso e Nelson Piquet foram alguns das figuras que se instalaram neste hotel situado na avenida 25 de Abril.

O promotor do Legacy conta já com uma carteira de vários projectos residenciais em Lisboa, incluindo empreendimentos concretizados e em execução, entre os quais o High Lapa, One D. Carlos ou o Liberdade 12.

As 10 Townhouses que compõem parte da oferta residencial, são de tipologia 3+1 triplex, possuindo jardim e piscina privativa, além de garagem própria, evidenciando-se ainda pela sua arquitectura, amplas áreas sociais e pelo elevado pé-direito. O edifício Residences, também em linha com esta alameda, contempla 28 apartamentos de tipologias T1 a T5+1, com espaçosas penthouses e sub-penthouses nos pisos superiores. Todo o edifício se desenvolve de frente para o mar. Está rodeado por um jardim exclusivo com piscina para os residentes, dispondo ainda de estacionamento para todos os apartamentos.

Patrícia Barão, Head of Residential da JLL,refere que “o Legacy é o projecto mais aguardado de Cascais. No coração da vila, este projecto vai marcar o mercado residencial em Portugal. É um condomínio que eleva o luxo a novos patamares, quer no conceito de residências num enquadramento único, quer nos pequenos detalhes de design. Estamos certos que vai gerar grande interesse junto de um público que valoriza ter uma joia rara, um legado único”.

Também Charles Roberts e Nuno Durão, sócios gerentes da Fine & Countryafirmam que “o Legacy é um conceito único para o centro de Cascais, o tipo de projecto que os clientes da Fine & Country procuram. Apartamentos de elevada qualidade, numa localização prime, mas com a possibilidade de serviço de um Hotel de 5 Estrelas. Sejam residentes permanentes ou temporários, esta é a propriedade que melhor traduz qualidade de vida, pela segurança, pelos serviços e pela localização no centro histórico de Cascais”.

Já Pedro Abecassis, Owner da Coldwell Banker Luxus, destaca que “o empreendimento vem trazer um novo conceito de luxo ao mercado residencial em Cascais. Em pleno centro histórico, este condomínio privado disponibiliza uma oferta diferenciada de alto padrão internacional, assegurado por um sofisticado serviço de Hotel 5 estrelas, que irá elevar o nível das expectativas, a este segmento cada vez mais exigente".