Crédito à Habitação: Prestação volta a baixar em Março
As taxas Euribor estão em terreno negativo nos principais prazos no crédito à habitação. Este mês para quem ocorra a revisão do contrato, a prestação vai baixar.
De acordo com informação avançada pelo Jornal Económico, para os empréstimos indexados à Euribor a três meses, a descida será menos sentido: Para quem efectuou um empréstimo de 100 mil euros, a 30 anos, e com um ‘spread’ de 1%, não contabilizando com outras comissões, a prestação deverá fixar-se em 306,75 euros, ou seja, uma descida de 0,71 euros face à última revisão de Dezembro.
O jornal refere ainda que para os contratos com a Euribor a seis meses, a prestação para quem tem um contrato idêntico ao referido no exemplo anterior, desce pouco mais de dois euros.
Nos créditos com a Euribor a 12 meses – actualmente são a opção dos bancos para os novos empréstimos – são os que vão descer mais. Conforme o exemplo anterior avançado pelo JE, a prestação em Março apresenta uma descida de 4,43 euros face à última revisão ocorrida há um ano.