Belgas da Besix Red iniciam comercialização do DUUO na Praça de Espanha
Em parceria com a holding de investimentos belga Compagnie Du Bois Sauvage, a Besix Red lança hoje oficialmente a primeira fase da comercialização do DUUO, na Praça de Espanha, num investimento de 110 milhões de euros.
Tal como o Diário Imobiliário já tinha noticiado, avança agora o arranque da primeira fase da comercialização oficial do DUUO, um conceito de vida premium de 34.000 m2 na Praça de Espanha, num total de 280 apartamentos.
Desenhado pelo atelier português Nuno Leónidas Arquitectos, o DUUO está localizado entre a Praça de Espanha e a Universidade de Lisboa no bairro das Avenidas Novas.
O projecto de 34.000 m2 é composto por dois condomínios, que serão desenvolvidas em duas fases diferentes de 140 apartamentos cada.
Com a licença de arquitectura obtida em Fevereiro, as obras de construção da primeira fase do DUUO deverão começar em Setembro deste ano com uma duração estimada de 24 meses. A segunda fase deverá começar a ser construída no segundo semestre de 2022. A data prevista de entrega do projeto global está prevista para 2024.
Nicolas Goffin, Director Geral da Besix Red em Portugal, explica: "Nos últimos anos, a cidade de Lisboa tem investido fortemente para transformar a Praça de Espanha num bairro verde e familiar, com um parque de cinco hectares, ciclovias, novas vias de circulação e áreas de lazer. Com o DUUO, pretendemos participar na transformação e revitalização do bairro maior".
Gabriel Uzgen, CEO da Besix Red, acrescenta: "A estratégia de diversificação da BESIX RED é simultaneamente sectorial e geográfica. No entanto, hoje mais do que nunca, a nossa ambição é investir em cidades caracterizadas por um forte dinamismo sócio-económico e onde existe uma certa vontade de colaboração por parte dos poderes públicos, como é o caso de Lisboa".
Saiba mais em: