CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Habitação by century 21

 

 

 

10 milhões de euros na terceira e última fase do Uno al Mar

26 de setembro de 2018

Na primeira linha da Praia do Canidelo, em Vila Nova de Gaia, o empreendimento Uno al Mar vai iniciar agora a construção da terceira e última fase do projecto, num investimento de 10 milhões de euros.

Promovido pela Civilria, grupo de Aveiro com experiência comprovada na promoção de habitação, vai iniciar a última etapa deste projecto constituído por 41 fracções para habitação. As três fases do Uno al Mar compreendem um total de 139 apartamentos e 32 lotes de moradias, e representam um investimento total de 38 milhões de euros.

A fase actualmente em início de promoção é constituída por tipologias com características semelhantes às das fases anteriores. Os apartamentos, com tipologias T1, T2 e T3, apresentam áreas médias de 58m2 (T1), 113m2 (T2) e de 175m2 (T3).

Os lotes de moradias, com projectos de arquitectura aprovados, têm áreas de 300 a 600m2, sendo que a construção pode ser assegurada pelo promotor.

Embora se encontre na fase inicial de construção, com a previsão da conclusão dentro de 18 meses, a terceira fase do empreendimento Uno el Mar já tem 20% das frações reservadas.

Uma situação que se deve à forte procura por parte de clientes estrangeiros, especialmente brasileiros.

Os apartamentos apresentam preços de 190 mil (T1), 300 mil (T2) e a partir de 530 mil euros, no caso dos T3.

Em termos de classificação energética, a terceira fase do Uno el Mar, e como acontece com as anteriores fases, terá classificação A ou superior.

Artur Varum, CEO da Civilria, adianta que “de uma forma geral todos os nossos edifícios tem certificação energética de classe A ou superior. Uma situação que resulta do facto de termos sido pioneiros na certificação dos edifícios em sustentabilidade, e certificação através do sistema Passive House. Este facto aportou-nos conhecimentos que aplicamos em todos edifícios”.

 O responsável acrescenta também que “as fases um e dois, do empreendimento Uno el Mar, encontram-se em situações distintas. A primeira fase, constituída por 42 apartamentos e um supermercado Continente, que tem-se revelado uma grande mais-valia para os moradores, está concluída e ocupada. Os 32 lotes para moradias estão comercializados em 65%. A segunda fase – constituída por 56 fracções encontra-se, neste momento, em construção e com a conclusão prevista para Março de 2019. A comercialização destas fracções está quase concluída”.