Grupo hoteleiro Barceló vai investir 400 milhões dólares em 2024
O Barceló Hotel Group, a segunda maior cadeia de Espanha e uma das 30 maiores do mundo em número de quartos, vai investir mais de 400 milhões de dólares (371,5 M€) em 2024 no seu plano de expansão na região do Médio Oriente, África e Turquia (MEAT).
A empresa espanhola pretende aumentar a sua presença através da aquisição de novos hotéis, da remodelação de propriedades existentes, bem como através de projectos de reposicionamento.
Durante o ano, a cadeia espanhola vai abrir novas unidades na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Omã, Catar e Turquia.
O grupo também lançará a sua marca Occidental Hotel & Resorts em Marrocos com um hotel de quatro estrelas de 170 quartos em Tânger, e vai investir mais de 85 milhões de dólares (79M€) em aquisições e reformas de dois hotéis cinco estrelas em Casablanca e Rabat.
O Grupo Barceló também está a aumentar a sua presença na Região Autónoma da Madeira, exemplo disso é a recente aquisição de dois hotéis no Funchal e, também, em Espanha, com a inauguração do Royal Hideaway Corales Villas na ilha de Tenerife, prevista para o segundo semestre de 2024.
Actualmente o Grupo Barceló Hotels conta com 208 hotéis urbanos e de férias de quatro e cinco estrelas, mais de 62 mil quartos distribuídos por 25 países e comercializados sob quatro marcas.