CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Toronto - Ontário - Canadá.

Grupo Sacyr na fase final de concurso para hospital no Canadá

19 de outubro de 2022

O Grupo Sacyr, do qual faz parte a empresa portuguesa Sacyr Somague, em consórcio com dois grupos locais, é finalista num concurso público no Canadá (em Ontário) para a construção de um hospital no valor de 1.000 milhões de dólares canadianos (aproximadamente 742 milhões de euros à taxa de câmbio atual).

O vencedor do concurso será responsável pela concepção, construção, financiamento e manutenção da infraestrutura hospitalar de South Niagara, que será edificado próximo das famosas Cataratas do Niágara.

Este projeto faz parte do mais recente plano estratégico do Grupo multinacional, que consiste na expansão internacional, com um foco importante nos mercados anglo-saxónicos, nomeadamente o canadiano, onde no ano passado conquistou os seus dois primeiros contratos, com um valor de 50,5 milhões de euros, para expansão de um corredor ferroviário.

Posteriormente, o Grupo Sacyr conquistou também naquele país um projecto de 63 milhões de euros para o financiamento, concepção e construção de uma infraestrutura social para crianças com necessidades especiais (Grandview Children's Centre), também em regime de concessão.

O Grupo Sacyr tem no seu portfólio a construção ou renovação de mais de 60 hospitais, representando mais de 14.000 camas, em sete países. Através da subsidiária Sacyr Somague Concessões, destaca-se em Portugal por participar na gestão de três hospitais, que representam mais de 1.200 camas disponibilizadas e servem uma população de quase dois milhões de utentes: Hospital de Vila Franca de Xira, Hospital de Braga e Hospital da Ilha Terceira.