Grupo SPintos lança 'Jardins da Seara' que traz mais 700 apartamentos para Vila Nova de Gaia
O Grupo SPintos, com capital 100% português, é responsável pela construção e promoção do empreendimento 'Jardins da Seara', em Vila Nova de Gaia.
A construção do primeiro lote do empreendimento “Jardins da Seara” avançou em Fevereiro deste ano, terá 135 apartamentos, dos quais 60% já se encontram vendidos. A comercialização está a cargo da Chave Nova – Mediação Imobiliária.
O novo empreendimento, que está a surgir na quinta da Seara apresenta tipologias T1, T2, T3 e mais de 2000 m2 de jardins.
Trata-se de um condomínio fechado da autoria do arquitecto Paulo Moreira que contempla jardins, uma sala de convívio, espaço de lazer para crianças e um ginásio. Localizado a cinco minutos do centro de Vila Nova de Gaia, a sete minutos da Ponte do Freixo e próximo da Ponte do Infante e com bons acessos às principais vias rodoviárias e autoestradas. A boa localização do empreendimento será, ainda, valorizada pelo futuro Pavilhão Multiusos e pelo ‘metrobus’.
O empreendimento está dividido em 10 lotes, numa área de cerca de 70 mil m2 para construção acima do solo de habitações, zona comercial e serviços. No total serão construídos cerca de 700 apartamentos, num investimento superior a 100 milhões de euros.
O Lote 6 ficará concluído e pronto a habitar nos primeiros meses de 2025. As habitações foram pensadas para criar o melhor ambiente e uma experiência única para quem irá viver no condomínio fechado “Jardim da Seara”. Este complexo habitacional será uma referência no domínio da sustentabilidade e inovação, focado na qualidade dos espaços, no conforto e no bem-estar das pessoas.
Das características dos edifícios, destacam-se também as varandas (com áreas até 18m2), arrumos, ar condicionado entre outras características de acabamentos que fazem parte deste projeto e que o pretende distinguir como um empreendimento de referência nesta localização.
Vasco Pinto, CEO do Grupo SPintos, salienta que “é com particular satisfação que desenvolvemos este projecto com todas estas particularidades para proporcionar qualidade de vida aos residentes e pensado para dar resposta às necessidades de habitação do concelho de Vila Nova de Gaia. Este empreendimento vai ao encontro de quem valoriza um estilo de vida contemporâneo conjugado com a natureza. O empreendimento “Jardins da Seara” proporcionará condições excelentes de habitação e lazer. Destina-se particularmente às famílias que procuram zonas com natureza, e ao mesmo tempo, com facilidade de acessos e transportes, tudo isto com proximidade de escolas, comércio e serviços e zonas de lazer”.
Este projecto enquadra-se no objectivo estratégico do Grupo SPintos de promover o desenvolvimento da construção sustentável e inovadora. “Como players estamos a participar na regeneração urbana e no crescimento e desenvolvimento das cidades do futuro como é o caso de Vila Nova de Gaia”, refere Vasco Pinto.
Dos vários projetos do Grupo SPintos localizados em Vila Nova de Gaia destaca-se a construção e promoção de complexos habitacionais, nomeadamente, os empreendimentos República Residence, República Prime, Douro Tower, Cais da Afurada, Seca do Bacalhau e o Lounge Studio Residence Terrace. A carteira de projetos de construção e investimentos imobiliários passa ainda pelas cidades do Porto, Matosinhos, Paredes, Valongo, Silves e Caparica, entre outros concelhos.