
Grupo Openbook contrata, reforça-se e chega ao Dubai
O Grupo Openbook reforçou a sua equipa com a contratação de novos elementos para as áreas de Comercial, Design e Marketing. No final de 2024 o grupo passou por uma grande transformação, com o seu rebranding, em resposta à necessidade de uma nova estratégia de posicionamento e no momento em que anunciou também a sua expansão para o Médio Oriente, com a abertura de uma delegação no Dubai.
Com mais de 90 colaboradores e uma facturação que ultrapassou os 10 milhões de euros em 2024, a Openbook passa a ter na sua equipa três profissionais dconsagrados:
Margarida Avilez Pereira, que se junta-se ao Grupo como Sales Manager, assumindo a missão de impulsionar o desenvolvimento de negócios e reforçar a presença e notoriedade da Openbook no mercado; Ana Soares, que integra a equipa como Design Manager, reforçando a coordenação de projectos na área de arquitectura e design; e, na área de Marketing Digital, Faribourz Najarzadeh, que assume o desenvolvimento da estratégia digital do Grupo.

Da esquerda para a direita: Faribourz Najarzadeh, Henrique Ribeiro, Margarida Avilez Pereira, Ana Soares, Eugenie Crespo, Amer Obied
Para além destes três reforços estratégicos, a Openbook Architecture contratou também Amer Obied, Henrique Ribeiro e Eugenie Crespo, novos arquitectos que vêm contribuir para a capacidade criativa e técnica do Grupo, respondendo à crescente procura por soluções integradas e inovadoras em diferentes geografias.
"O reforço da equipa em áreas distintas representa o crescimento do Grupo Openbook e a nossa intenção de dar uma resposta cada vez mais optimizada, integrada e inovadora aos nossos clientes. Temos vindo a crescer de ano para ano e, no ano em que celebramos 18 anos abrimos portas a novos horizontes e conquistas com uma nova delegação no Dubai, fruto da crescente procura de novos mercados. Estamos de facto muito confiantes com o que o futuro nos reserva e prometemos continuar a fazer diferença através dos nossos projectos reconhecidos a nível nacional e além-fronteiras. É o caso da nova sede da Caixa Geral de Depósitos e dos escritórios da Deloitte de Lisboa e do Porto, os maiores projectos de 2024 no segmento de escritórios a nível nacional", afirma Rodrigo Sampayo, Founding Partner do Grupo Openbook