CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Barcelona

Gigantes do imobiliário vão estar em Barcelona no The District World Summit 2022

23 de setembro de 2022

Blackstone, Brookfield, TPG e Stoneshield são alguns dos gigantes do imobiliário que vão estar no The District World Summit 2022 em Barcelona entre os dias 19 e 21 de Outubro para debater as tendências do mercado e investimento e que contará ainda com mais de 250 firmas expositoras como AEDAS Homes, Anticipa, CBRE, JLL, NEINOR Homes o Servihabitat.

Trata-se do novo evento internacional dedicado ao Real Estate na perspectiva dos mercados de capitais e de investimento. Barcelona vai assim receber a cimeira do imobiliário vai transformar a cidade no epicentro europeu dos grandes líderes da indústria e de todos os intervenientes na cadeia de valor: desde fundos de investimento, fundos soberanos, private equity, bancos financiadores ou fontes alternativas de financiamento, passando pelos grandes proprietários, administradores, operadores, promotores, mediadores, agências de marketing, consultores ou gestores.

Juan Velayos, Presidente do Distrito, afirmou que "ao realizar The District estamos a reunir em Barcelona todos os players mundiais do sector imobiliário com um triplo objectivo: resolver as dúvidas actuais que se abatem no sector para o próximo ano, promover actividade com reuniões rápidas que permitem sentir o estado actual do mercado, e mais uma vez reposicionar Barcelona como um território 'Real Estate Friendly' para os investidores".

Para discutir a situação do sector imobiliário, tendo em conta factores rigorosamente actuais como a desvalorização do euro ou a subida histórica das taxas de juro, o District foi estruturado em três eixos principais: o desenvolvimento das estruturas do mercado de capitais, o valor de atender aos critérios ESG (Ambiental, Social e Governanção) e a transformação vivenciada pelas classes de activos Residencial, Escritório, Logí­stica, Hotelaria, Retalho e Alternativos, como co-living ou data centers. Além disso, a aplicação de novas tecnologias em empreendimentos imobiliários também terá seu papel de destaque no evento.

Gema Travería, Directora do District destacou a recepção que o The District teve desde o início tanto pelo sector quanto pela cidade de Barcelona, "no que será um 'Davos' iimobiliário que servirá para elucidar a maneira de enfrentar o novo ciclo imobiliário que já chegou e que no The District vamos analisar em profundidade com os grandes gurus e empresas de capitalã"


The District World Summit 2022


The District World Summit 2022: "O que realmente importa"

O palco que reunirá todos os grandes especialistas será o The District World Summit 2022, o maior congresso europeu focado em todas as fontes de capital. Mais de 380 especialistas internacionais e líderes imobiliários vão avançar ideias sobre as principais incógnitas que se debatem no sector e que estão relacionadas aos actuais desafios económicos, ambientais e tecnológicos. "Qual será o activo imobiliário vencedor em 2023, que país tem mais oportunidades de investimento hoje, como a inflação está a afectar a recuperação que o mercado imobiliário estava a assistir, ou as oportunidades de negócios de sectores em crescimento, como o sénior, serão alguns das questões que o The District World Summit 2022 vai debater", afirma Josep Jorge, director do congresso The District World Summit 2022.

Espaço de negócios, networking e lazer

Além da transferência de cconhecimento, The District é um espaço de negócios onde serão apresentados projectos que procuram capital para investir ou desinvestir. AEDAS Homes, Antecipa, CBRE, JLL, NEINOR Homes, ou Servihabitat, são algumas das mais de 250 empresas expositoras que vão apresentar os seus projectos imobiliários numa exclusiva zona hoteleira. "The District focamos nele como um evento de maior valor em que os decisores do capital poderão organizar agendas muito completas para decidir qual será sua estratégia nos próximos meses. O contato que farão em três dias em Barcelona é o que poderiam fazer em diferentese paí­ses ao longo de meses", explicou Albert Planas, director general de NEBEXT, empresa organizadora.

Da mesma forma, atividades de networking e lazer foram pensadas para estimular o estabelecimento de relacionamentos. Um exemplo disso é o Principal's Leadership Summit, um almoço com lí­deres e empresários do sector imobiliário junto com autoridades que tem como objectivo consolidar e realizar conexões reais.

Conheça o programa AQUI