CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
Actualidade

Alta de Lisboa Centro - Gebalis

Gebalis investe 5,25 milhões em obras de conservação nos Bairros Alta de Lisboa e Casalinho da Ajuda

30 de janeiro de 2025

Com um investimento de 5,25 milhões no âmbito do programa ‘Morar Melhor’, da Câmara Municipal de Lisboa, a Gebalis vai reabilitar 18 lotes, impactando 545 fogos e 1527 moradores.

"Estas obras visam conservar os edifícios municipais e melhorar o conforto e segurança dos fogos camarários", refere Fernando Angleu, Presidente do Conselho de Administração da Gebalis. "A nossa prioridade é intervir nas fachadas e coberturas para preservar as casas e melhorar o desempenho energético e térmico, resultando em melhor qualidade de vida para os moradores”, acrescenta.

As três empreitadas têm como foco a conservação, reparação e restauro dos edifícios existentes, incluindo fundações, fachadas e telhados, para melhorar as condições de salubridade, conforto e habitabilidade. Com especial enfoque na eficiência energética e ambiental, as componentes principais destas abrangem as coberturas, fachadas, caixilharias, estores, aplicação de sistemas de isolamento térmico e impermeabilizações.



Alta de Lisboa Sul - Gebalis

A zona sul do Bairro Alta de Lisboa receberá obras de reabilitação em seis lotes, correspondentes a 220 frações, num investimento de 2 243 569,60 euros. Estima-se que a intervenção esteja concluída em nove meses.

Já na zona centro do Bairro Alta de Lisboa, o programa ‘Morar Melhor’ investirá 2 026 649,01 euros na reabilitação de oito lotes, com 249 fogos habitacionais, numa obra com prazo estimado de oito meses.



Casalinho da Ajuda - Gebalis

No que diz respeito ao Bairro do Casalinho da Ajuda, com um orçamento de 980 723,37 euros e prazo de 11 meses, as obras iniciadas abrangem quatro lotes, com 76 fogos habitacionais e 213 moradores.

Estas obras fazem parte do Programa Morar Melhor, um acordo entre a Câmara Municipal de Lisboa e a Gebalis, que representa o maior investimento em habitação municipal desde o PER.