Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Habitação
"Foliage", um novo projecto de habitação de luxo na Foz do Douro

 

"Foliage", um novo projecto de habitação de luxo na Foz do Douro

8 de maio de 2025

Depois de vários empreendimentos concretizados na Boavista, a Fercopor reforça a sua aposta nas zonas mais nobres da cidade do Porto e lança um novo projecto residencial na Foz do Douro. Foliage é o empreendimento de luxo situado na paisagem verdejante da Rua do Crasto, a poucos passos do mar, e combina a proximidade com natureza, o carácter exclusivo e uma arquitetura contemporânea e sofisticada, onde o conforto e a qualidade dos acabamentos predominam. Foliage, assinado pelo arquitecto José Carlos Cruz, conta com 28 apartamentos, de diferentes tipologias.

“Chegar à Foz do Douro era um dos nossos grandes objectivos, pois acreditamos que é uma zona privilegiada da cidade, com um grande potencial de crescimento. Este empreendimento irá permitir-nos chegar a um novo perfil de cliente e a novos mercados, elevando cada vez mais os nossos patamares de excelência e exigência”, sublinha Mário Almeida, administrador da Fercopor.



O novo projecto da promotora imobiliária conta com dois edifícios e 28 apartamentos, distribuídos por tipologias de T2, T3 e T4, com áreas interiores que vão até aos 225 m2, e áreas exteriores que chegam até aos 328 m2.

Os preços dos apartamentos no Foliage não foram oficialmente divulgados pelo promotor mas sabe-se que se iniciam nos 1,55 milhões de euros. Os valores variam consoante a tipologia,a localização e a área útil de cada fracção.

Nos pisos térreos, as habitações destacam-se pelos generosos jardins privados, espaços que promovem o contacto próximo com a natureza e os convívios ao ar livre, mas também grandes vãos envidraçados que garantem uma fusão equilibrada, harmoniosa e contínua entre as áreas interiores e exteriores.




Os apartamentos nos pisos superiores oferecem uma experiência residencial singular, onde o design prioriza a luz natural e os espaços abertos, como as amplas varandas, assim como os acabamentos de alta qualidade, os materiais nobres na construção.

“A sumptuosa cobertura arbórea que confere a zona da Rua do Crasto foi, desde a sua génese, incorporada no projecto como uma segunda pele”, sublinha o arquitecto responsável pelo Foliage, José Carlos Cruz.

Segundo a empresa promotora, “Todas as fracções seguem características consideradas essenciais no perfil de habitação desenvolvido pela Fercopor em todos os seus empreendimentos ao longo das últimas quatro décadas: áreas generosas, acabamentos de excelência e uma forte conexão entre os espaços interiores e exteriores, que neste projecto ganha um protagonismo especial graças a uma zona verde que desagua no mar, marcando toda a paisagem envolvente”.



A Fercopor prepara-se ainda para lançar, muito em breve, um novo projecto residencial localizado junto ao Parque da Cidade, dando continuidade à sua estratégia de investimento e consolidação numa das zonas mais nobres da cidade do Porto.

Criada em 1981 pela família Ferreira da Costa, responsável também pela Rio Ave, no Brasil, a Fercopor desenvolve projectos de promoção imobiliária (habitação) e arrendamento (comércio, serviços e armazéns), tem sede em Vila Nova de Gaia e uma sucursal Vila do Conde.