
"Foliage", um novo projecto de habitação de luxo na Foz do Douro
Depois de vários empreendimentos concretizados na Boavista, a Fercopor reforça a sua aposta nas zonas mais nobres da cidade do Porto e lança um novo projecto residencial na Foz do Douro. Foliage é o empreendimento de luxo situado na paisagem verdejante da Rua do Crasto, a poucos passos do mar, e combina a proximidade com natureza, o carácter exclusivo e uma arquitetura contemporânea e sofisticada, onde o conforto e a qualidade dos acabamentos predominam. Foliage, assinado pelo arquitecto José Carlos Cruz, conta com 28 apartamentos, de diferentes tipologias.
“Chegar à Foz do Douro era um dos nossos grandes objectivos, pois acreditamos que é uma zona privilegiada da cidade, com um grande potencial de crescimento. Este empreendimento irá permitir-nos chegar a um novo perfil de cliente e a novos mercados, elevando cada vez mais os nossos patamares de excelência e exigência”, sublinha Mário Almeida, administrador da Fercopor.
O novo projecto da promotora imobiliária conta com dois edifícios e 28 apartamentos, distribuídos por tipologias de T2, T3 e T4, com áreas interiores que vão até aos 225 m2, e áreas exteriores que chegam até aos 328 m2.
Os preços dos apartamentos no Foliage não foram oficialmente divulgados pelo promotor mas sabe-se que se iniciam nos 1,55 milhões de euros. Os valores variam consoante a tipologia,a localização e a área útil de cada fracção.
Nos pisos térreos, as habitações destacam-se pelos generosos jardins privados, espaços que promovem o contacto próximo com a natureza e os convívios ao ar livre, mas também grandes vãos envidraçados que garantem uma fusão equilibrada, harmoniosa e contínua entre as áreas interiores e exteriores.
Os apartamentos nos pisos superiores oferecem uma experiência residencial singular, onde o design prioriza a luz natural e os espaços abertos, como as amplas varandas, assim como os acabamentos de alta qualidade, os materiais nobres na construção.
“A sumptuosa cobertura arbórea que confere a zona da Rua do Crasto foi, desde a sua génese, incorporada no projecto como uma segunda pele”, sublinha o arquitecto responsável pelo Foliage, José Carlos Cruz.
Segundo a empresa promotora, “Todas as fracções seguem características consideradas essenciais no perfil de habitação desenvolvido pela Fercopor em todos os seus empreendimentos ao longo das últimas quatro décadas: áreas generosas, acabamentos de excelência e uma forte conexão entre os espaços interiores e exteriores, que neste projecto ganha um protagonismo especial graças a uma zona verde que desagua no mar, marcando toda a paisagem envolvente”.
A Fercopor prepara-se ainda para lançar, muito em breve, um novo projecto residencial localizado junto ao Parque da Cidade, dando continuidade à sua estratégia de investimento e consolidação numa das zonas mais nobres da cidade do Porto.
Criada em 1981 pela família Ferreira da Costa, responsável também pela Rio Ave, no Brasil, a Fercopor desenvolve projectos de promoção imobiliária (habitação) e arrendamento (comércio, serviços e armazéns), tem sede em Vila Nova de Gaia e uma sucursal Vila do Conde.