
Azure Serenity
Construir 2030 - Pequenos Negócios já apoiou 445 alojamentos locais
O programa de fundos comunitários Construir 2030 - Pequenos Negócios apoiou até ao momento 445 alojamentos locais na melhoria das condições dos espaços, serviços e experiência oferecida aos hóspedes, revelou hoje a Associação de Alojamento Local dos Açores.
“Estes números ganham particular relevância quando se verifica que o alojamento local representa 32% do universo total de candidaturas aprovadas, mas absorve apenas 6% do orçamento global do programa Construir 2030, com uma média de apoio na ordem dos 10.000 euros por candidatura”, referiu a associação em comunicado.
Para a direção da Associação de Alojamento Local dos Açores, estes dados “demonstram de forma clara que o sector está a contribuir de forma muito significativa para a execução do programa, com um impacto financeiro contido, eficiente e bem distribuído”.
Lusa/DI















