
Mais um projecto português na ‘shortlist’ dos 'WAF 2018 Awards'
O edifício "Metamorphosis", sede para Angola da construtora portuguesa Conduril Engenharia S.A, está entre os projectos seleccionados para os prémios do "World Architecture Festival 2018", considerado o maior evento internacional de arquitectura. O projecto, da autoria do atelier de arquitectura da unidade de franchising MELOM Power, está nomeado na categoria de edifícios de uso misto, e concorre com outros 13 projectos.
A equipa de projectistas da MELOM Power vai estar presente em Amesterdão para a apresentação do projecto no evento internacional de arquitectura, que tem lugar de 28 a 30 de Novembro, competindo pelo prémio final da categoria e igualmente para a nomeação para o "World Building of the Year”, ao lado de grandes nomes da arquitectura mundial como Zaha Hadid Architects, OMA, Big, MK27 e EAA-Emre Arolat Architecture, entre outros ateliers de referência.
O edifício "Metamorphosis", na capital de Angola, tem cerca de 6.500 m² de área bruta e alberga as mais diversas funções e departamentos da representação da Conduril em Luanda.
A unidade MELOM Power, sediada no Porto, conta com uma equipa com 10 anos de experiência na elaboração e gestão de projectos no mercado da remodelação, reabilitação, reconstrução e construção de imóveis, fazendo parte da daquela importante rede de obras em Portugal.
De recordar que são ainda candidatos mais três projectos portugueses nesta pequena lista de candidatos.
Na categoria Relegião, a Capela de Nossa Senhora de Fátima, em Castelo Branco, da autoria do atelier português Plano Humano Arquitecto, é um dos finalistas.
Na categoria Casa, o atelier MJARC Arquitetcos Associados, com a Douro Valley House, em Marco de Canaveses, é também outro português na lista de finalistas.
Miguel Arruda Arquitectos Associados, com a Casa na Fuzeta, em Olhão, é finalista na categoria Vilas.