Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Arquitectura
Arquitectos portugueses vencem concurso internacional em Taiwan

 

Arquitectos portugueses vencem concurso internacional em Taiwan

 

Arquitectos portugueses vencem concurso internacional em Taiwan

1 de fevereiro de 2017

O estúdio de arquitectura português FAHR 021.3 venceu um concurso internacional em Taiwan, com uma peça de arte pública permanente junto ao novo National Exhibition Center em Taipé, capital de Taiwan.

A peça com o nome da NAPPE é uma construção física de uma rede de coisas, que define espaços para acontecimentos formais ou informais, reactivos e inesperados. A instalação conta, ainda, com um jogo de luzes e sensores capazes de captar a vibração da cidade e alterar a experiência do dia para a noite. 

O projecto seleccionado consiste numa intervenção no espaço público capaz de explorar novas dinâmicas da cidade e dos seus cidadãos. "Uma malha metálica que questiona a fruição do espaço público num paralelo entre o real e o imaginário", revela Filipa Frois Almeida, cofundadora da FAHR 201.3.

A exploração da forma através do desenho tridimensional no espaço continua a ser um campo de pesquisa do atelier criativo FAHR 021.3, que já foi reconhecido internacionalmente no Taipei International Design Award 2015 com o projecto Estrutura de São João.

A peça de arte pública do estúdio FAHR 021.3 estará em exposição a partir de 2018, sob a curadoria de Wu Huichen da empresa Artfield.