Aqua Portimão ocupa novo Food Hall com grandes marcas
O Aqua Portimão acaba de ocupar uma parte significativa do novo Food Hall com as marcas Baja Fresh Mexican Grill, Delta Espresso, Goola Açai, Seoul K BBQ e Starbucks, neste caso no primeiro andar do centro, que, na totalidade, representam a contratação de mais 60 pessoas.
No total, representam 70% do novo Food Hall. A área de restauração perfaz 5.593 m2, conta com 35 estabelecimentos, mas destaca-se sobretudo pelo conceito disruptivo, tanto no que se refere à arquitectura como ao design e, mais ainda, pela primazia dos elementos ecológicos no projecto. O novo Food Hall do Aqua Portimão conta com um investimento a este nível, que vai permitir reduzir em 25% todo o consumo de energia, graças à instalação de painéis solares. Foi projectado com uma cobertura para protecção do sol e circulação de ar natural sem que os visitantes percam em conforto.
João Velhinho, director do Centro Comercial Aqua Portimão, afirma que "o novo Food Hall é um projecto diferenciador para o Aqua Portimão, para a cidade e para o Algarve, detentor de um conceito de restauração atractivo para muitas marcas, pela arquitectura e decoração e pela sua forte componente de sustentabilidade".
"Estamos muito satisfeitos por merecer a preferência de marcas de referência que, efectivamente, escolheram o novo Food Hall para se instalarem por perceberem que aqui encontram uma área de restauração que corresponde aos valores estéticos, funcionais e ambientais dos seus conceitos únicos", acrescenta.
O novo Food Hall tem a assinatura do gabinete de arquitectura Broadway Malyan e foi pensado para um público amplo ao contemplar múltiplas zonas para famílias e espaços de diversão próprios para crianças.
Ainda no âmbito de uma oferta diferenciada, Aqua Portimão acaba de anunciar a entrada de espaços de diversão com a instalação da marca referência Sould Park com um parque infantil, um parque de diversões e Gaming.
A Klépierre e um dos co-proprietários do centro, juntamente com a Generali Real Estate, há muitos anos que pauta toda a sua operação pelas boas práticas, tendo reduzido os consumos de energia em todos os centros que gere. Ainda recentemente foi reconhecida pela "liderança em transparência" e "pelos resultados ao nível das alterações climáticas" pelo Carbon Disclosure Project, ONG ambiental que inclui o Klépierre, pelo terceiro ano consecutivo, na "A List, lista que reúne as empresas com práticas mais avançadas neste domínio.