Logo Diário Imobiliário
CONSTRUÍMOS
NOTÍCIA
JPS Group 2024Porta da Frente
Actualidade
Fachada do Foodhall do Aqua Portimão

Fachada do Foodhall do Aqua Portimão

Aqua Portimão ocupa novo Food Hall com grandes marcas

27 de março de 2024

O Aqua Portimão acaba de ocupar uma parte significativa do novo Food Hall com as marcas Baja Fresh Mexican Grill, Delta Espresso, Goola Açai, Seoul K BBQ e Starbucks, neste caso no primeiro andar do centro, que, na totalidade, representam a contratação de mais 60 pessoas.

No total, representam 70% do novo Food Hall. A área de restauração perfaz 5.593 m2, conta com 35 estabelecimentos, mas destaca-se sobretudo pelo conceito disruptivo, tanto no que se refere à arquitectura como ao design e, mais ainda, pela primazia dos elementos ecológicos no projecto. O novo Food Hall do Aqua Portimão conta com um investimento a este nível, que vai permitir reduzir em 25% todo o consumo de energia, graças à instalação de painéis solares. Foi projectado com uma cobertura para protecção do sol e circulação de ar natural sem que os visitantes percam em conforto.

João Velhinho, director do Centro Comercial Aqua Portimão, afirma que "o novo Food Hall é um projecto diferenciador para o Aqua Portimão, para a cidade e para o Algarve, detentor de um conceito de restauração atractivo para muitas marcas, pela arquitectura e decoração e pela sua forte componente de sustentabilidade".


Foodhall do Aqua Portimão

"Estamos muito satisfeitos por merecer a preferência de marcas de referência que, efectivamente, escolheram o novo Food Hall para se instalarem por perceberem que aqui encontram uma área de restauração que corresponde aos valores estéticos, funcionais e ambientais dos seus conceitos únicos", acrescenta.

O novo  Food Hall tem a assinatura do gabinete de arquitectura Broadway Malyan e foi pensado para um público amplo ao contemplar múltiplas zonas para famílias e espaços de diversão próprios para crianças.

Ainda no âmbito de uma oferta diferenciada, Aqua Portimão acaba de anunciar a entrada de espaços de diversão com a instalação da marca referência Sould Park com um parque infantil, um parque de diversões e Gaming.


Food Hall, Centro Comercial Aqua Portimão

A Klépierre e um dos co-proprietários do centro, juntamente com a Generali Real Estate, há muitos anos que pauta toda a sua operação pelas boas práticas, tendo reduzido os consumos de energia em todos os centros que gere. Ainda recentemente foi reconhecida pela "liderança em transparência" e "pelos resultados ao nível das alterações climáticas" pelo Carbon Disclosure Project, ONG ambiental que inclui o Klépierre, pelo terceiro ano consecutivo, na "A List, lista que reúne as empresas com práticas mais avançadas neste domínio.